Dilma Rousseff segue para a cerimônia de posse, no Congresso, no rastro de infrações de trânsito

dilma_rousseff_463Vale tudo – Determina Constituição Federal em seu artigo 5º (caput) que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Em regimes democráticos, nenhum cidadão é melhor do que outro, ou seja, todos devem se submeter à legislação e às suas penalidades. Isso também vale para a presidente da República, Dilma Rousseff, que já deixou claro aos brasileiros que para camuflar suas lambanças passa por cima da lei.

Ao deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, a comitiva de Dilma Rousseff ignorou o limite de velocidade da chamada via presidencial, que liga o Palácio da Alvorada à Esplanada dos Ministérios. Fosse minimamente responsável e cumpridora das leis, como prometeu fazer ao tomar posse em 1º de janeiro de 2011, Dilma teria ordenado aos seus assessores o respeito à legislação de trânsito, uma vez que a Carta Magna é clara ao determinar o tratamento isonômico do cidadão por parte do Estado.

No momento em que um novo governo, que será réplica do anterior, começa desrespeitando a lei, não há como esperar dias melhores, pois a tônica dos próximos quatro anos será a mesma do quadriênio que findou em 31 de dezembro de 2014. Em outras palavras, o Brasil continuará sendo palco do descaso, do desrespeito às leis, da incompetência e da corrupção.

Beira o incompreensível imaginar que Dilma Rousseff, que dá de ombros para o que determina a legislação vigente, tenha recebido os votos de 54,5 milhões de eleitores, que por certo desconhecem o perigo que representa ter no poder alguém como a presidente, sempre complacente com a ilegalidade e a roubalheira.

Responsável, ao lado de Lula, pelo período mais corrupto da história nacional, Dilma tem mostrado aos brasileiros que não importa o que determina a legislação, uma vez que a caneta presidencial lhe permite atropelar a lógica e sepultar o bom senso. Aliás, Dilma deve ter aprendido as lições de um dos seus mentores políticos, o apedeuta Lula, para quem o Judiciário nada vale, desde que este reze pela cartilha bandoleira do Partido dos Trabalhadores.

Voltando à infração de trânsito cometida pela comitiva presidencial, a “companheirada” parece ter apreço por esse tipo de transgressão. Há dias, o UCHO.INFO flagrou o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, estacionando o próprio carro em local proibido da Rua Augusta, uma das mais importantes e conhecidas da cidade de São Paulo. Cardozo enviou ao site nota explicando o malfeito, mas não convenceu.

Em relação à presidente Dilma, a assessoria palaciana há de dizer que o desrespeito à legislação de trânsito é uma questão de segurança, mas nada justifica esse tipo de atitude, até porque, como explicita a lei maior do País, todos são iguais perante a lei, como mencionado acima. De tal modo, se de fato Deus é brasileiro, que Ele entre em ação desde já, porque o paraíso de outrora está a um passo de se transformar na terra de lúcifer. E PT saudações!

apoio_04