Dilma mentiu como se estivesse em campanha, afirma Caiado ao avaliar mensagem presidencial

ronaldo_caiado_23Tiro ao alvo – Líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO) ressaltou a falta de credibilidade com a qual a mensagem da presidente Dilma Rousseff foi recebida pelo Congresso Nacional durante a abertura dos trabalhos nesta terça-feira (2).

De acordo com o senador goiano, o texto apresentado mostrou-se completamente desconectado da realidade, justamente um dia após a importante derrota do governo na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados.

“Uma presidente que carece de credibilidade não pode, a essa altura do campeonato, no momento em que a rejeição das ruas ao PT chega de vez ao parlamento brasileiro, apresentar uma mensagem sem nenhuma compatibilidade com o que está acontecendo no país. Ela mentiu com se ainda estivesse em campanha”, criticou Caiado.

O senador afirmou que durante os cinco mandatos que exerceu como parlamentar, nunca viu um chefe de Estado iniciar um mandato com tão pouco apoio no Legislativo, o que deixa o governo da presidente Dilma à beira da ingovernabilidade.

“O PT e seus parlamentares estão totalmente isolados, o partido não tem mais respaldo em suas ações. A presidente Dilma começa seu segundo mandato com 120 deputados, apenas um quarto da Câmara.

“Último tentáculo”

Para Ronaldo Caiado, o último reduto onde o governo da presidente Dilma consegue influenciar a seu benefício é o Senado Federal, onde o PT encaminhou a reeleição de Renan Calheiros (PMDB-AL), principal aliado do Palácio do Planalto no Congresso.

“O último tentáculo do Palácio do Planalto, onde eles ainda conseguem defender alguma coisa do governo, é no Senado Federal. E é justamente onde eu irei agir para acabar com esse reduto de proteção ao já combalido governo da Presidente Dilma Rousseff”, divulgou.

apoio_04