Oposição na Câmara dos Deputados protocola pedido de convocação de Thomas Traumann

thomas_traumann_01Soltando a voz – Líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Bruno Araújo (PSDB-PE), juntamente com os deputados Nilson Leitão (PSDB-MT) e Elizeu Dionizio (SD-MS), protocolou na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle requerimento de convocação do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Thomas Traumann, para que ele esclareça as denúncias de supostas contratações de robôs e financiamentos de blogs para favorecer o governo federal.

Matéria publicada pelo jornal “O Estado de São Paulo” divulgou suposto documento elaborado pela Secom admitindo comunicação “errática” e defendendo mais propaganda em São Paulo, que circulou entre os ministros, dirigentes do PT e assessores do ex-presidente Lula. A decisão do governo, ainda não confirmada, de investir mais dinheiro público em publicidade na capital paulista surgiu após a manifestação do último domingo (15), na Avenida Paulista, que reuniu mais de 1 milhão de pessoas a protestar contra a presidente Dilma Rousseff, a corrupção desenfreada e a grave crise econômica.

O texto admite que os “blogs progressistas”, popularmente conhecido como “blogs sujos”, atuem de maneira coordenada com o governo. Ressalta ainda, que os investimentos em comunicação deverão se concentrar em São Paulo em parceria com o prefeito Fernando Haddad, que como a presidente Dilma, está em baixa popularidade.

“É inadmissível que um órgão oficial se utilize dessa prática e se envolva recursos públicos para o pagamento de blogueiros, crackers ou hackers a serviço do governo, ou ainda, que os incentive a publicar matérias favoráveis ao governo e contrárias à oposição”, argumentou Bruno Araújo complementando que o governo não pode desqualificar e manipular a informação dessa forma.

Para Bruno Araújo, o assunto é de extrema gravidade e se faz urgente ouvir as explicações do ministro Traumann e conhecer as medidas que estão sendo adotadas pela pasta a partir das denúncias.

Quando Traumann, no mencionado documento, faz referência a “blogs progressistas” significa que os donos ou responsáveis de determinadas páginas na internet, que supostamente fazem jornalismo, aceitam passivamente o cabresto do governo petista em troca de dinheiro. Ou seja, de um lado é censura, de outro é jornalismo de encomenda. Tudo regado com o suado dinheiro do contribuinte.

Sabem os leitores do UCHO.INFO que este site não se curva diante da pressão dos poderosos, assim como não se deixa levar pelo dinheiro imundo dos que agem à margem da lei, atuando na contramão daqueles que,a mando do Palácio do Planalto, nos atacam de forma covarde e rasteira. Nosso compromisso maior e único é com o Brasil e os brasileiros de bem, pois, em ato de desprendimento, é preciso deixar um País melhor para as próximas gerações.

apoio_04