Petrolão: abandonados pelos partidos, políticos investigados pelo STF estudam retaliar com delação

corrupcao_15Nitroglicerina pura – Nas entranhas da barafunda que se formou a partir da lista elaborada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com nomes de políticos supostamente envolvidos no Petrolão, o maior escândalo de corrupção de todos os tempos, brigas entre investigados têm elevado a temperatura e reduzido a paciência nos subterrâneos do poder.

Em alguns casos, políticos foram abandonados pelos caciques da legenda e podem a qualquer instante promover uma intifada sem precedentes. O editor do UCHO.INFO conversou reservadamente com alguns desses abandonados, que sem constrangimento já analisam a possibilidade de radicalizar, como forma de dar um troco nos companheiros de legenda.

Sem recursos suficientes para contratar advogados, ao mesmo tempo em que acompanham os gastos absurdos dos líderes partidários na montagem da estrutura de defesa, esses políticos revelaram ao site que, dependendo do desenrolar das próximas conversas, podem fazer revelações bombásticas, o que de alguma maneira afetaria os chefões do partido.

A ideia, recheada de pílulas de maquiavelismo, consiste em, se perdurar o abandono, avançar na delação e promover uma renovação na cúpula da legenda. Esse movimento se daria na esteira de depoimentos reveladores, que de chofre culminariam na cassação de alguns mandatos, abrindo vaga para suplentes. No contraponto, os abandonados, quase rebelados, conseguiriam recursos financeiros para fazer frente aos custos da defesa.

A ideia pode parecer esdrúxula à primeira vista, mas é tecnicamente possível, desde que o impasse atual perdure por mais alguns dias. Afinal, nesse imbróglio sobram culpados, mas os poucos inocentes incluídos na lista de Janot podem fazer a Operação Lava-Jato ganhar capítulos extras e explosivos.

Na conversa com o UCHO.INFO, os “investigados abandonados”não esconderam o desespero e a excessiva impaciência. Fato é que na hora do aperto o que era uma irmandade do crime torna-se um covil em desacordo.

apoio_04