“Estado Islâmico” assume autoria de atentados no Iêmen; há 142 mortos

estado_islamico_43Camisa de força – O grupo terrorista “Estado Islâmico” (EI) assumiu a autoria de ataques suicidas a duas mesquitas em Sanaa, capital do Iêmen, nesta sexta-feira (20). A declaração do “EI” foi feita na rede social Twitter.

O número de mortos nos atentados subiu para 142, de acordo com os serviços médicos locais. Ao menos 260 pessoas ficaram feridas. Os ataques tiveram como alvo duas mesquitas frequentadas principalmente por apoiadores do grupo xiita houthi, que controla a capital desde setembro passado e tomou o poder em fevereiro.

A primeira bomba explodiu na mesquita de Badr, no sul de Sanaa, seguida de uma segunda explosão perto da entrada do templo. A terceira explosão aconteceu na mesquita de Al-Hashahush, no norte da capital iemenita. Os ataques aconteceram durante as orações de meio-dia da sexta-feira, tradicionalmente as mais frequentadas.

Nesta quinta-feira, o “EI” também havia assumido a autoria do atentado ao Museu Nacional do Bardo, na capital da Tunísia, que deixou 23 mortos no dia anterior. O “EI” controla grande parte do Iraque e da Síria. (Com agências internacionais)

estado_islamico_44

apoio_04