Governo Dilma tem aprovação de 12%, indica o Ibope; 74% não confiam na presidente

dilma_rousseff_520Descendo a ladeira – Divulgada nesta quarta-feira (1º), uma pesquisa do Ibope mostra que a administração da presidente Dilma Vana Rousseff tem a aprovação de apenas 12% dos entrevistados, ou seja, esse ínfimo contingente avalia o governo como “ótimo” ou “bom”. Em dezembro de 2014, 40% aprovavam o governo da petista, de acordo com o Ibope.

Encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CINI), a pesquisa, que ouviu 2.002 pessoas e foi realizada entre os dias 21 e 25 de março, em 142 municípios, revela que 64% dos consultados consideram o governo “ruim” ou “péssimo”, ao passo que 23% consideram “regular”.

No levantamento realizado pelo Ibope em dezembro, 27% dos entrevistados avaliaram a administração Dilma “ruim” ou “péssima”, enquanto 32% consideraram a gestão “regular”.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Confiança em baixa

De acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 24% dos entrevistados confiam na presidente da República, mas 74% afirmaram não confiar na petista; e 3% não souberam ou não responderam.

Caos administrativo

O reduto de eleitores que aprovam a forma de Dilma governar caiu de 52% para 19%. Por outro lado, 78% dos entrevistados desaprovam a maneira de governar da petista, enquanto que 4% não quiseram ou não souberam responder.

Conforme o levantamento do Ibope, 76% dos entrevistados consideram o segundo governo de Dilma Rousseff pior que o primeiro, ao passo que para 18% está sendo igual. Outros 4% consideram a administração no segundo mandato melhor.

A pesquisa mostra também que 14% da população acreditam que o restante do segundo governo será ótimo ou bom. Outros 55% consideram que será ruim ou péssimo, 25% acham que será regular e 5% não quiseram ou não souberam responder.

Oposição fala em “ingovernabilidade”

Líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO) analisou a nova pesquisa Ibope/CNI e disse que o fato de que apenas 12% da população aprovam o governo e 74% não confiam na presidente Dilma Rousseff consolida o quadro de ingovernabilidade.

“Com mais essa pesquisa, está consolidado o quadro de ingovernabilidade. Por não ter comando, a sociedade não vê condições de Dilma implantar reformas e ajustes necessários para o País. Isso está comprovado com os 74% que não confiam em Dilma”, afirmou.

Para Caiado, as mentiras da presidente usadas para se reeleger quebraram todo traço de confiança do povo em seu governo.

apoio_04