Editor do UCHO.INFO e familiares são alvo de ameaças após novas prisões no âmbito da Lava-Jato

ucho_25Desespero em alta – Horas depois da deflagração da Operação “A Origem”, décima primeira etapa da Operação Lava-Jato, que resultou na prisão de acusados de envolvimento no maior escândalo de corrupção da história (Petrolão), o editor do UCHO.INFO voltou a ser alvo de ameaças, desta vez envolvendo familiares.

Aos alarifes que saquearam os cofres da Petrobras, como de alguns outros órgãos públicos, fica um recado: jamais recuaremos em nosso compromisso de passar o Brasil a limpo, não importando o tipo de ameaça que surgir no cotidiano.

Em nosso propósito profissional não há espaço para medo ou recuo, pelo contrário, esse tipo de ação criminosa nos encoraja a seguir adiante, pois está cada vez mais claro que é absolutamente correto o caminho que estamos a trilhar, assim como certa é a nossa convicção em relação a mudanças e a enfrentar o status quo bandoleiro que domina a política nacional.

O fato de ter alertado, em meados de 2005, e denunciado, em janeiro de 2009, o esquema criminoso que culminou com a Operação Lava-Jato, assim como outras denúncias que fazem parte do currículo do editor e da história do site, não representa o ponto final uma missão que tem como ponto maior a defesa inconteste do Brasil e de cada brasileiro.

Os desqualificados que ordenaram a ação contra o editor e seus filhos sabem que estão errados, mas se valem da covardia para, em sinal de desespero, tentar mudar aquilo que jamais terá o rumo alterado. Se por um lado alguns dos envolvidos no Petrolão começam a reunir os ingredientes para confeccionar uma enorme e mal cheirosa pizza, por outro o UCHO.INFO está disposto a ir às últimas consequências, dentro do profissionalismo e da legalidade, para impedir que isso aconteça.

O Brasil não mais suporta o comportamento ousado e criminoso dos donos do poder, que chafurdam na lama da impunidade e trabalhar para, no rastro do vilipendio à nação, enriquecer de forma ilícita. Se nas primeiras denúncias que resultaram na Lava-Jato não recuamos um só passo, não será agora, com uma dúzia de culpados atrás das grades, que desistiremos de nosso compromisso.

Ofertas espúrias de suborno ocorreram nos últimos dias, com o objetivo de interrompermos as denúncias, mas sabem os leitores que não nos curvamos ao dinheiro fácil e imundo, assim como não nos deixamos intimidar por essa ou aquela ameaça. Que fiquem à vontade para adotar qualquer medida rasteira e criminosa, pois se os que nos ameaçam acreditam que esse expediente será capaz de nos deter, lembramos que é grande o nosso estoque de informações sobre a pilhagem patrocinada por aqueles que deveriam defender o País e seus cidadãos.

As ameaças ocorridas na tarde desta sexta-feira foram comunicadas às autoridades, que já rastreiam os verdadeiros donos dos telefones usados para a ação torpe.

No UCHO.INFO não se faz jornalismo de encomenda, não se tergiversa. Faz-se jornalismo com responsabilidade e determinação, como sempre deve ser, pois acreditamos que só o amor incondicional à profissão e o destemor diante dos fatos serão capazes de, algum dia, fazer do Brasil um país melhor e minimamente digno.

apoio_04