Presidente do Santos FC diz estar atento às investigações sobre compra de Neymar pelo Barcelona

neymar_29Olhos abertos – O presidente do Santos FC, Modesto Roma Jr., afirmou nesta terça-feira (14) que o clube está atento às investigações do Ministério Público da Espanha sobre a compra de Neymar pelo Barcelona. A declaração do cartola do alvinegro praiano foi feita em entrevista ao programa “Redação Sportv”.

Roma Jr. admitiu que a questão é de extrema importância para o clube, responsável por revelar o craque e vendê-lo ao clube espanhol, porém o dirigente foi cauteloso ao abordar o assunto, inclusive ressaltou que essa continuará sendo a postura do Santos em relação ao negócio. “O clube acompanha com atenção, mas também acompanha com seriedade de gestão, e sabendo que esse não é o momento de falar. É o momento de calar e de analisar tudo isso internamente e é isso que estamos fazendo”, revelou.

No dia do aniversário de 103 anos do clube da Vila Belmiro, o presidente também foi questionado sobre o histórico do Santos em revelar talentos, como aconteceu com Neymar e outros craques, como Robinho e, o principal deles, Pelé. De acordo com Modesto, o ambiente santista ajuda na formação de jogadores.

“A questão é uma só, é a unidade e o bom ambiente que se forma dentro do Santos. Futebol é ambiente, futebol se faz com verdade, alegria, harmonia, com paz. Um clima de verdade, de sinceridade entre todos aqui dentro, funcionários, atletas, dirigentes, todos trabalhando com um só objetivo. Lógico que temos discordâncias, divergências, mas essas divergências são superadas com a sinceridade de espírito de todos nós. Vamos, a cada momento, acertando, corrigindo o rumo, dando atenção e carinho às crianças que chegam à Vila. A Vila é e vai ser sempre um lugar de muita harmonia e essa harmonia que faz o Santos ser grande, o Santos crescer, é assim desde 1912”, finalizou. (Por Danielle Cabral Távora)

apoio_04