Três dias após sofrer infarto em campo, zagueiro belga morre aos 24 anos

gregory_mertens_01Minuto de silêncio – Segundo informações de uma agência de notícias belga, nesta quinta-feira (30) morreu o zagueiro Gregory Mertens, do Lokeren, aos 24 anos. O jogador sofreu um infarto três dias antes durante uma partida com o time B da sua equipe.

Mertens perdeu os sentidos após 20 minutos de jogo, no duelo da segunda-feira (27), contra o Genk. O atleta chegou a ser reanimado por médicos dos dois clubes com o desfibrilador cardíaco, antes de ser levado ao hospital, onde foi colocado em coma artificial.

Formado nas categorias de base do Anderlecht, time mais vitorioso do futebol belga, Mertens foi contratado pelo Lokeren em janeiro de 2014, depois de uma passagem no Cercle Bruges, onde jogava desde 2011. Jogou várias vezes com a seleção belga sub-21.

Por meio de seu Twitter oficial, a seleção belga deixou uma mensagem com uma foto do jogador: “Nós nunca esqueceremos seu sorriso”.

O futebol belga sofreu outra tragédia com um jovem jogador no início de 2015, com a morte de Junior Malanda, do Wolfsburg, que faleceu aos 19 anos em acidente de carro, no dia 10 de janeiro. (Por Danielle Cabral Távora)

gregory_mertens_02

apoio_04