Criança africana é encontrada dentro de mala na fronteira entre Espanha e Marrocos

crianca_mala_01Pegando carona – Nesta sexta-feira (8), a polícia espanhola informou que foi encontrado dentro de uma mala, um menino de oito anos da Costa do Marfim foi encontrado dentro de uma mala, tentando cruzar a fronteira entre o Marrocos e a Espanha pela cidade de Ceuta.

A criança foi transportada em uma mala de rodinhas por uma jovem de 19 anos, que foi parada pela segurança da fronteira espanhola ao atravessar a faixa de pedestres lentamente, revelou a Guarda Civil espanhola.

“Ao passar a mala pelo scanner, o operador observou algo estranho, que parecia ser uma pessoa”, afirmou um porta-voz policial. “Ao abrir, ele encontrou um menor em condições lamentáveis”, acrescentou.

O menino estava coberto por pilhas de roupas e assustado. Ao ser descoberto, abriu os olhos e se apresentou. “Me chamo Abú”. De acordo com os policiais, a mala não possuía nenhum tipo de respirador.

A mulher que carregava a mala não é mãe do menino e se colocou à disposição da justiça. Poucas horas depois, o pai do menino foi detido tentando cruzar a fronteira. Ele vive no arquipélago espanhol de Canarias.

As cidades de Ceuta e Melilla são as únicas fronteiras terrestres da África com a Europa e frequentemente imigrantes tentam cruzá-las em pontos perigosos. (Por Danielle Cabral Távora)

apoio_04