Após viagem de Aidar a Medellín, treinador colombiano Osorio aceita proposta do São Paulo FC

juancarlos_osorio_01Gringo na área – Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo Futebol Clube, nega, mas nesta quarta-feira (20) o cartola esteve em Medellín, na Colômbia. O objetivo era reunir-se com Juan Carlos Osorio Arbeláez, técnico do Atlético Nacional. O técnico afirmou que tem interesse em treinar o São Paulo e disse que resolverá a rescisão contratual com o clube. Osorio ficou de telefonar para o Morumbi, nos próximos dias, com o propósito de acertar detalhes do salário que receberá.

“O nome do Juan Carlos Osorio surgiu quando o Muricy saiu, ao lado de outros tantos nomes. Nós temos o interesse de contratar um técnico estrangeiro, com tecnologia de treinamento moderna. Tentamos o [Alejandro] Sabella e ouvimos um não. Pegamos um avião, fomos ao Chile e passamos um dia com o Jorge Sampaoli. Chegamos a fazer proposta financeira para ele, e ele nos disse que tinha compromisso com a seleção chilena até dezembro de 2018. Pensamos ainda na possibilidade do Marcelo Oliveira, do Cruzeiro. Cogitou-se o Doriva, técnico campeão paulista pelo Ituano e carioca pelo Vasco. Veio então o nome do Osorio”, revelou Aidar, ao UOL, nesta quinta-feira.

O presidente do São Paulo e Ataíde Gil Guerreiro, dirigente de futebol do Tricolor do Morumbi, montaram uma operação de guerra para viajar à Colômbia e conversar com Osorio. Deixaram a reunião do conselho deliberativo na terça-feira, às 20h30, e tomaram um avião rumo a Bogotá. De lá foram para Medellín. Em seguida almoçaram em restaurante reservado pelo técnico colombiano. Na oportunidade conversaram com os outros integrantes da comissão técnica do Atlético Nacional e ouviram do treinador que não há qualquer entrave para rescindir o contrato com o clube colombiano, válido até o fim de 2017. Osorio ressaltou que isso é problema dele.

Logo depois, Aidar e Ataíde foram à casa de Osório em Medellín e conheceram a família do treinador. Lá assistiram a vídeos de jogos recentes do São Paulo com análise do treinador colombiano. O técnico demonstrou conhecer todo o elenco da equipe. Souberam também que Osório tem uma proposta financeira milionária do Cruz Azul, do México, porém Osorio afirmou que o objetivo é treinar o São Paulo.

O clube do Morumbi está muito próximo de fechar com o treinador. Não há entrave salarial, uma vez que ele recebe em patamar inferior ao padrão da elite do futebol brasileiro. O que ficou acordado é que o técnico ligará nos próximos dias à diretoria são-paulina para conversar sobre valores. (Por Danielle Cabral Távora)

apoio_04