Rogério Ceni renova mais uma vez com São Paulo FC e fica no onze do Morumbi até o final do ano

rogerio_ceni_12Prorrogação esperada – O goleiro Rogério Ceni, de 42 anos, desistiu da aposentadoria pela terceira vez e renovou seu contrato com o São Paulo Futebol Clube até o fim de 2015. De acordo com Carlos Miguel Aidar, presidente do Tricolor Paulista, o contrato foi assinado na noite de quinta-feira (4). A ideia inicial era que o goleiro deixaria os gramados no dia 26 de julho, contra o Cruzeiro. O contrato atual findaria em 5 de agosto.

“O São Paulo tem a alegria de anunciar a prorrogação do contrato do Rogério Ceni até dezembro deste ano. O Rogério tem sido uma figura extremamente importante para o time, um líder, um atleta dedicadíssimo”, anunciou Aidar após o treino desta sexta-feira.

De acordo com o presidente do SPFC, ainda é cedo para falar em uma quarta renovação, caso o clube Paulo consiga uma vaga na Copa Libertadores da América. No mais, Aidar exaltou sua participação nas últimas duas prorrogações.

“Estou muito feliz por participar das duas renovações. A de dezembro de 2014 que levou até agosto de 2015 e agora que leva até dezembro. Vou colocar no meu currículo isso. Eu renovei duas vezes o contrato do Rogério”, ressaltou Aidar.

A renovação do contrato causou polêmica nesta semana. Na última terça-feira (2), o presidente disse que a permanência de Rogério seria boa também para o marketing do clube. O goleiro, dessa forma, poderia participar de ações, com a renda revertida para o São Paulo.

Vale lembrar que após o clássico contra o Santos FC, o goleiro chegou a fazer críticas a essa possibilidade. Segundo ele, ele gostaria de jogar até dezembro por causa do trabalho e não por marketing. Assim, depois da declaração, Aidar voltou atrás e disse que apenas o lado técnico contava na renovação.

Em novembro de 2014, Rogério adiou a aposentadoria ao anunciar que jogaria até agosto, pois queria jogar sua última Libertadores. Se o time vencesse, o contrato poderia ser renovado até dezembro. Porém, a eliminação diante do Cruzeiro, nas oitavas de final, atrapalhou os planos.

No entanto, após a queda, Rogério teve seu nome gritado pelos torcedores no desembarque, já que tinha sido um dos destaques da partida. Na decisão por pênaltis, defendeu as cobranças do zagueiro Manoel e do atacante Leandro Damião, além de converter uma das penalidades. Mesmo assim, o São Paulo perdeu por 4 a 3.

Rogério Ceni já disputou 1.214 partidas pelo São Paulo, em quase 25 anos no clube. O camisa 1 marcou 128 gols e ocupa o 10º lugar entre os maiores artilheiros da história do clube.

Com a renovação, o ídolo são-paulino pode fazer até 43 partidas pelo clube. O São Paulo terá mais 33 jogos no Campeonato Brasileiro e, se chegar à final da Copa do Brasil, entrará em campo mais oito vezes. Rogério pode, neste caso, conquistar um título inédito na carreira. (Por Danielle Cabral Távora)

apoio_04