Palmeiras perde Valdivia, que após a Copa América defenderá o Al Wahda dos Emirados Árabes

valdivia_06Baile do adeus – O Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou a contratação do meio campista Jorge Luis Valdivia Toro, o Valdivia, de 31 anos. O jogador chileno está disputando a Copa América e tem contrato com o Palmeiras até meados de agosto. Em comunicado oficial publicado em seu site, o clube informou que aguardará o fim da competição de seleções para concluir o acerto com o jogador.

De acordo com a publicação, o atleta é esperado para realizar exames médicos e assinar contrato. Por outro lado, a assessoria de imprensa de Valdivia não confirma a informação.

Em 2014, logo após a Copa do Mundo, Valdivia acertou transferência para o Al Fujairah. O jogador chegou a viajar para conhecer as instalações do clube e assinar contrato, chegando inclusiva a posar para fotos com a camisa da equipe. Porém, o acordo não foi concretizado e o atleta retornou ao Verdão após um período de “férias” nos Estados Unidos.

No começo do ano, o jogador do Palmeiras já havia recebido investida de um clube árabe. Na época, o atleta se reuniu com um empresário, mas a negociação não avançou.

Em público, Palmeiras e Valdivia manifestavam interesse na renovação, mas a única proposta apresentada pela diretoria alviverde ao pai do atleta, Luis Valdivia, não agradou. A oferta, além de ser por produtividade, estava acompanhada de significativa redução salarial.

O Jogador chegou a reclamar da diretoria, principalmente do diretor-executivo Alexandre Mattos, porém, mais tarde, pediu desculpas ao dirigente, por meio de uma mensagem em uma rede social, e decidiu não se manifestar mais sobre o assunto.

Tanto o clube alviverde quanto o atleta adotaram postura de definir a situação somente após o fim da Copa América. Os dirigentes do Verdão aguardavam a chegada do pai do atleta no Brasil para concluir a negociação.

Nas últimas semanas, a má fase do time comandado por Marcelo Oliveira no Brasileirão e as exibições do chileno pela sua seleção aumentaram a pressão pela permanência do atleta. Porém, o acordo nunca chegou perto de ser fechado. Assim, o acerto com o Al Wahda foi alinhado nas últimas semanas.

Em sua segunda passagem pelo Palmeiras, Valdivia tem 241 partidas e 41 gols marcados. Ele conquistou o Campeonato Paulista de 2008 e a Copa do Brasil de 2012, além da Série B do Brasileiro de 2013. (Danielle Cabral Távora)

apoio_04