Líder o PSDB no Senado pede gesto de grandeza de Dilma e cobra a renúncia imediata da petista

cunha_lima_12Olho da rua – “Renuncie, Dilma Rousseff!”, foi o pedido do líder do PSDB no Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PB), ao comentar os resultados da pesquisa feita pelo CNI/Ibope, divulgados nesta quarta-feira (1), sobre como os eleitores avaliam o governo da petista. De acordo com o levantamento, 68% dos brasileiros consideram o governo Dilma ruim ou péssimo, enquanto apenas 9% dos brasileiros o consideram bom ou ótimo.

“Esse é um governo que se deteriorou de tal forma que ele simplesmente não existe. O sentimento de insatisfação foi convertido em revolta. A presidente Dilma, em um gesto de grandeza e de espírito público, deveria renunciar ao seu mandato para que o Brasil tenha o seu sofrimento abreviado. A crise não é apenas política e econômica. Nós vivemos o desmonte do Estado por uma quadrilha que ocupou o governo brasileiro”, afirmou.

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 18 e 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Dólares falsos

O líder tucano disse que a desmoralização do governo petista é tamanha, que até a Casa da Moeda, responsável pela impressão do dinheiro que circula no País, está envolvida em ‘bandalheira’. “A que ponto nós chegamos! O Banco do Brasil comercializando dólares falsificados!”, lamentou.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a Operação Vícios, que tem como alvo fraude em contrato referente à implantação do sistema de controle de produção de bebidas, que compete à Casa da Moeda. A contratação resultou em faturamento no valor de R$ 6 bilhões e envolveu pagamentos de propina que chegam a R$ 100 milhões para servidores da Receita Federal e da Casa da Moeda, órgãos subordinados ao Ministério da Fazenda.

Em relação aos dólares falsos, brasileiros que viajaram ao exterior acabaram na delegacia por causa de cédulas falsificadas. As vítimas compraram dólares em agências do Banco do Brasil no Nordeste e aguardam manifestação da instituição sobre ressarcimento do dinheiro e dos prejuízos. Quando a mais importante instituição financeira federal opera no mercado de câmbio com cédulas falsificadas, o mínimo que se pode esperar é que a cúpula do governo e do próprio banco seja chamada à delegacia.

Cassação e candidatura sub judice

O líder Cássio Cunha Lima disse que o governo está envolvido em vários escândalos e que existem, no âmbito do Poder Judiciário, várias ações contra a presidente Dilma que poderão levar à sua cassação.

“A nação aguarda de forma atenta e vigilante todos os desfechos dessas demandas no campo da Justiça, seja ela Justiça Comum ou Justiça Eleitoral”, alertou.

Como se fosse pouco, Dilma é alvo de processo no Tribunal Superior Eleitoral que pode culminar com a cassação do registro de sua candidatura, o que, a depender da decisão da Corte, exigirá a saída da presidente e do vice Michel Temer do Palácio do Planalto. A acusação é de poder de abuso econômico e político na eleição de 2014, quando Dilma concorreu a um novo mandato.

O imbróglio ganhou reforço no momento em que o empresário Ricardo pessoa, dono da UTC Engenharia, investigada na Operação Lava-Jato, afirmou que repassou dinheiro de propina ao caixa da campanha de Dilma à reeleição. O pagamento do suborno, segundo Pessoa, foi acertado com João Vaccari Neto, então tesoureiro do PT e que encontra-se preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.

Assim como a presidente da República, Vaccari Neto negou os fatos, mas o dono da UTC gravou as vistas do tesoureiro à sede da empresa. Ricardo pessoa fez acordo de delação premiada com as autoridades da força-tarefa da Lava-Jato, o qual foi devidamente homologado pela Justiça.

apoio_04