Candidatura de Platini à presidência da FIFA vem ganhando força; Conmebol declara apoio

michel_platini_02De olho na vaga – Na quinta-feira (6), o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o paraguaio Juan Ángel Napout, revelou que apoiará o francês Michel Platini nas eleições da FIFA, marcadas para 26 de fevereiro de 2016.

“Nós acreditamos que Platini reúne todos os requisitos para ser um grande presidente. É uma pessoa excepcional, um homem que vai fazer muito bem ao futebol”, disse Napout.

O cartola sul-americano gostaria que todos os presidentes das confederações nacionais na América do Sul votassem em bloco no ex-jogador francês na sucessão de Joseph Blatter. Entretanto, ele está ciente de que não contará com o voto da CBF em Platini, já que Marco Polo Del Nero, presidente da entidade brasileira, não estaria disposto a votar no dirigente europeu e se apoiaria na eventual candidatura de Zico.

Até agora, Michel Platini, presidente da UEFA e ex-jogador francês, o brasileiro Zico e o sul-coreano Chung Mong-joon já manifestaram oficialmente a intenção de presidir a FIFA.

Para poder disputar o pleito, o concorrente precisa ter o apoio oficial de pelo menos cinco federações nacionais filiadas à entidade máxima do futebol mundial. (Danielle Cabral Távora)

apoio_04