Após tentativa de agressão a jogadores no último sábado, sindicato cobra SPFC por mais segurança

spfc_06Marca do pênalti – Nesta segunda-feira (17), o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo notificou o São Paulo Futebol Clube por conta da tentativa de agressão de torcedores a jogadores na noite do último sábado, na saída do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, após a derrota do tricolor por 3 a 0 para o Goiás.

O Sindicato, que representa os atletas, cobra do clube o aumento do efetivo da segurança privada em todas as atividades em que os atletas estejam presentes, como treinos e jogos, além do traslado para hotéis e aeroportos.

A entidade também solicitou à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo a permanência de policiais militares nas dependências do clube pelo menos nos próximos dias 30 dias.

No sábado, após a derrota para o Goiás, alguns torcedores são paulinos se reuniram no portão principal do Morumbi para protestar na saída dos jogadores. Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos deixaram o estádio em carro próprio e tiveram seus veículos chutados.

Os seguranças do São Paulo precisaram ser acionados para conter os agressores na porta do Morumbi. Além dos chutes, houve também muitos xingamentos aos jogadores. Dentro do estádio também houve protesto durante a partida. Parte da torcida, em especial as organizadas, fez de Ganso e Rafael Toloi os principais alvos. (Danielle Cabral Távora)

apoio_04