Atordoado com as manifestações, PT informa que sede do partido na cidade de SP foi invadida

pt_06Mal contado – Preocupados com a crise múltipla que afunda o governo da “companheira” Dilma Rousseff e coloca o PT no patíbulo da opinião pública nacional, os petistas tentaram nos últimos dias desqualificar as manifestações que ocorreram no domingo (16) em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, evento coletivo que foi marcado pela defesa do impeachment da presidente da República.

Ousados e míopes em termos políticos, os petistas insistiram em minimizar os protestos e disseram que tudo não passava de um golpe orquestrado pela elite e por setores da imprensa, como se os brasileiros desconhecessem a realidade. Na cidade de São Paulo, durante evento a favor do ex-presidente Lula, o petista Jilmar Tatto, secretário de Transportes da prefeitura paulistana, disse que a manifestação que tomou conta da Avenida Paulista era coisa de criança que perde o pirulito e não se conforma.

Como o resultado das manifestações contrariou as expectativas do governo e do próprio PT, restou à cúpula da legenda criar mais um factoide para tentar sensibilizar a parcela desavisada da população. Foi no vácuo da criatividade obtusa da “companheirada” que surgiu a informação de que a sede do diretório municipal do PT, na cidade de São Paulo, foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta segunda-feira (17).

Der acordo com o presidente do diretório municipal do PT, vereador Paulo Fiorilo, a sede do partido foi invadida durante a madrugada, mas segundo nota oficial, nada foi roubado, apesar de os invasores terem revirado gavetas e armários.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, localizado na Sé, região central da cidade, mas até o fechamento desta matéria o caso não havia sido esclarecido. Fiorilo cobrou agilidade das autoridades na investigação, citando para tanto outros episódios, como o suposto atentado à bomba ao Instituto Lula.

“O PT municipal entende que é preciso investigar e apurar o caso com prioridade, diante dos fatos que já ocorreram. Esse é o quarto acontecimento, somente em 2015. O primeiro foi na sede do Diretório em Jundiaí, seguidos dos atentados à bomba nas sedes do Diretório Zonal – PT Centro e no Instituto Lula”, escreveu Fiorilo na nota.

Essa nova ópera bufa com a chancela estelar do PT não convence até mesmo o mais inocentes dos homens, pois quem conhece os bastidores da política brasileira sabe como os petistas costumam agir. Ademais, não se pode esquecer uma fatídica declaração da presidente Dilma, que durante a corrida presidencial de 2014 disse que nas eleições o partido faz o diabo. Ou seja, essa notícia da invasão da sede do PT paulistano não convenceu, até porque não se pode descartar a possibilidade de ser uma missa encomendada, em tentativa frustrada de abafar a repercussão dos efeitos das manifestações pacíficas de domingo.

O único detalhe que deve ser observado nesse episódio é que os supostos invasores cometeram um equívoco ao não roubarem qualquer objeto do diretório petista, pois ainda reina na sabedoria popular o dito “ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”. Levando-se em conta a roubalheira nos cofres da Petrobras, os invasores podem ter se agarrado à teoria da concorrência desleal. Enfim…

Leia a íntegra da nota:

“O Diretório Municipal do PT-SP informa que teve sua sede, no centro, invadida na madrugada desta segunda-feira (17).

Durante a invasão vasculharam gavetas e armários, e até o momento não foi identificado furto de pertences. O Boletim de Ocorrência foi realizado no 1° Distrito Policial da Sé.

O PT municipal entende que é preciso investigar e apurar o caso com prioridade, diante dos fatos que já ocorreram. Esse é o quarto acontecimento, somente em 2015. O primeiro foi na sede do Diretório em Jundiaí, seguidos dos atentados à bomba nas sedes do Diretório Zonal – PT Centro e no Instituto Lula.

Diante dessa situação é preciso que apure e punam os culpados.

Paulo Fiorilo
Presidente do Diretório Municipal do PT–SP”

apoio_04