PSC confirma candidatura do polêmico pastor e deputado Marco Feliciano à Prefeitura de SP

marco_feliciano_08Piada pronta – Está cada vez mais acirrada a corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo, a maior cidade brasileira, no próximo ano. Após o apresentador José Luiz Datena, da Rede Bandeirantes, confirmar sua pré-candidatura pelo Partido Progressista (PP), agora é a vez do polêmico pastor e deputado federal Marco Feliciano, que há meses criou uma rumorosa zona de conflito com o universo LGBT.

Nesta segunda-feira (31), o Partido Social Cristão (PSC), presidido pelo pastor Everaldo, ex-candidato à Presidência da República, anunciou a candidatura de Feliciano. A decisão foi confirmada pela assessoria de imprensa da legenda.

Marco Feliciano é conhecido por suas declarações polêmicas contra o casamento gay. Ele deve enfrentar nas eleições o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), o deputado federal Celso Russomanno (PRB), o jornalista Datena (PP) e, possivelmente, a ex-petista Marta Suplicy, que deve participar da disputa pelo PMDB.

Além dos já anunciados, outros nomes são discutidos na seara das pré-candidaturas. O empresário e jornalista João Doria Jr. – que nos últimos tempos passou a cortejar o governador Geraldo Alckmin – o vereador Andrea Matarazzo e os deputados federais Ricardo Tripoli e Bruno Covas podem entrar na disputa pelo PSDB.

Considerando a importância da capital dos paulistas no cenário nacional e o fato de ser uma das maiores cidades do planeta, status que lhe dá problemas de sobra, São Paulo já viveu dias melhores em termos de candidatos à prefeitura e prefeitos. Na história moderna da Pauliceia Desvairada, dois nomes merecem destaque na seara dos que comandaram a cidade com competência: o do Brigadeiro José Vicente Faria Lima e o de Jânio da Silva Quadros.

apoio_04