Austrália oferece intercâmbio a doutorandos brasileiros com todas as despesas pagas

australia_1001

A Embaixada da Austrália no Brasil está oferecendo bolsas de estudo para um intercâmbio de dois meses em instituições australianas de pesquisa e ensino. O “Australia-Brazil PhD Exchange Program” dará passagens áreas de ida e volta e uma ajuda de custo de 5,4 mil dólares australianos aos doutorandos selecionados.

O projeto é destinado a estudantes do segundo ou terceiro ano de doutorado, que tenham fluência em inglês e disponibilidade para viajar entre abril e maio de 2016. O objetivo é apresentar aos alunos brasileiros o sistema de pesquisa científica da Austrália.

A aproximação do Brasil com a Austrália em Ciência, Tecnologia e Inovação iniciou em 2001, quando foi assinado o Memorando de Entendimentos (Memorandum of Understand – MoU) entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o departamento de Indústria, Ciência e Recursos da Austrália.

Outro fator que facilitou a interação entre os dois países foi o grande fluxo de estudantes brasileiros na Austrália através do programa “Ciência sem Fronteiras” (Austrália é o quinto principal destino dos bolsistas, com 7,5 mil bolsas concedidas).

Para participar é preciso fazer inscrição até o dia 30 de novembro. O pesquisador deve ser aceito por uma universidade ou instituto de pesquisa australiano e ter o suporte de sua instituição de ensino e orientador aqui no Brasil.

O processo de seleção inclui envio de documentos como currículo traduzido e carta de recomendação.

Confira o Edital: http://www.cnpq.br/documents/10157/fce0afa8-21d0-4577-ab2a-c3d27b247f3c

Como se candidatar: http://www.cnpq.br/documents/10157/93651ce2-8971-4e82-b28e-cbceea0da4e2

Saiba mais: http://www.estudarfora.org.br/australia-oferece-intercambio-com-tudo-pago-a-doutorandos-brasileiros

apoio_04