Lava-Jato: trechos do depoimento de Lula à PF mostram que petista deveria ter sido preso por desacato

lula_1021

Apesar de ter esbravejado contra a decisão judicial que permitiu que fosse levado de forma coercitiva para depor e afirmado que sentiu-se na condição de sequestrado durante depoimento à Polícia Federal, no último dia 4 de março, Lula abusou da ironia e do deboche ao responder às perguntas formuladas pelas autoridades.

Cidadão comum, portanto devendo se submeter à lei sem qualquer privilégio, Lula foi irônico em muitas das respostas e chegou a sugerir que familiares de autoridades da Operação Lava-Jato fossem chamadas a depor, não ele e sua mulher, Marisa Letícia, que como o marido de nada sabe.

“Então o José Dirceu e outros companheiros estavam condenados mesmo que fossem liberados, estavam condenados. Não poderiam entrar num restaurante, não poderiam sair na rua, não poderiam ir pra lugar nenhum. É o que estão tentando fazer comigo agora, só que o que estão tentando fazer comigo vai fazer com que eu mude de posição, eu que estou velhinho, estava querendo descansar, vou ser candidato à Presidência em 2018 porque acho que muita gente que fez desaforo pra mim, vai aguentar desaforo daqui pra frente”, disse Lula em tom de ameaça a todos os que investigam, inclusive os policiais que o inquiriram no setor de autoridades do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Agindo como se estivesse acima da lei e da Justiça, Lula portou-se de forma inadequada, o que permitira os policiais federais que conduziram o interrogatório a prendê-lo por desacato.

“Porque, é o seguinte, eu tenho uma história de vida, eu tenho uma história de vida, a minha mulher com 11 anos de idade já trabalhava de empregada doméstica e minha mulher prestar um depoimento sobre uma porra de um apartamento que não é nosso?! Manda a mulher do procurador vir prestar depoimento, a mãe dele. Por quê que vai minha mulher?”


Em mais um claro desafio à Justiça, o que justificaria sua prisão em flagrante, Lula disse que cumprirá apenas o que achar que deve.

“Então, eu quero te dizer o seguinte: eu ando muito puto da vida, muito, muito zangado porque a falta de respeito e a cretinice comigo extrapolou. E olha que e tenho me comportado, tenho tentado manter a linha, vou cumprir tudo que eu acho que tem que ser cumprido, porque nesse país ninguém cuidou mais de fazer lei pra cobrir a corrupção do que nós, ninguém, ninguém.”

Lula, é bom que se diga, não cultiva amizade ou qualquer tipo de intimidade com aqueles que o investigam, por isso deve respeito às autoridades, pois desde 1º de janeiro de 2011 o petista não passa de um cidadão comum, que se acovarda diante da descoberta de suas estripulias, usando o ataque como estratégia de defesa. Isso significa que Lula não pode tratar os policiais de “querido” e muito menos sugerir que a mulher de um promotor seja intimada para depor. Em outras palavras, a PF amarelou diante de um delinquente que continua acreditando ser deus.

Perguntado sobre o apartamento triplex em Guarujá, no litoral sul paulista, Lula não demorou a revelar que é um integrante desqualificado da elite, a qual culpa pelo calvário político-policial que enfrenta. O petista ignorou os brasileiros que vivem nas ruas do país debaixo de pontes, viadutos e marquises, e disse ser o apartamento praiano um “triplex Minha Casa, Minha Vida”.

“Quando eu fui a primeira vez, eu disse ao Léo que o prédio era inadequado porque além de ser pequeno, um triplex de 215 metros é um triplex “Minha Casa, Minha Vida”, era pequeno.

apoio_04