Moro derruba sigilo e divulga gravação em que Dilma combina com Lula envio de termo de posse falso

dilma_rousseff_1012

A confirmação de que Lula, o palestrante em fuga, ocupará a chefia da Casa Civil representa um golpe de Estado consentido, mesmo que Dilma Rousseff permaneça no Palácio do Planalto para fingir que governa.

Investigado por corrupção, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, tráfico de influência e outros crimes, Lula é a personificação do que há de pior em termos políticos, mas a súcia que o incensa como se divindade fosse já começa a usar o fato para atropelar o Estado Democrático de Direito, ignorando que no Brasil há leis que devem ser respeitadas.

Bastou o nome de Lula ser confirmado como o mais novo integrante de um governo incompetente, paralisado e corrupto, a claque petista e os bajuladores de ocasião já começaram a “vender” à opinião pública a falsa ideia de que o ex-metalúrgico é o ministro da esperança, como se um avalanche de mágicas fosse tomar conta do País para reverter o caos em que se encontram os brasileiros.

Contudo, quando o UCHO.INFO afirma que fazer de Lula um ministro é golpe, não se trata de figura de retórica, porque antes dessa confirmação já havia nos bastidores uma armação criminosa entre o ex-presidente e sua sucessora, Dilma Rousseff.

Responsável na primeira instância do Judiciário pelos processos de correntes da Operação Lava-Jato, o juiz Sérgio Moro divulgou nesta quarta-feira o conteúdo de uma conversa telefônica entre Dilma e Lula, na qual a presidente trata com o antecessor sobre um documento do governo que só poderia ser utilizado em caso extremo. Ou seja, Dilma combinou com Lula o envio de um termo de posse para o caso de o ex-metalúrgico ser preso.

No despacho em que libera o conteúdo da gravação, Moro afirma que, “pelo teor dos diálogos degravados, constata-se que o ex-Presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos”. O juiz afirma também que alguns diálogos sugerem que Lula já sabia das buscas feitas no último dia 4 de março no âmbito da Operação Aletheia, 24ª fase Lava-Jato.

Conversa com Dilma

– Dilma: Alô
– Lula: Alô
– Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
– Lula: Fala, querida. Ahn
– Dilma: Seguinte, eu tô mandando o ‘Bessias’ junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!
– Lula: Uhum. Tá bom, tá bom.
– Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
– Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.
– Dilma: Tá?!
– Lula: Tá bom.
– Dilma: Tchau.
– Lula: Tchau, querida.