Renunciar é ato que exige coragem, grandeza e vergonha, atributos que Dilma desconhece

dilma_rousseff_1042

Não há mais dúvida sobre a atuação criminosa da presidente Dilma Rousseff para proteger Lula, o chefe da quadrilha que dilapidou os cofres da Petrobras e de outras estatais através de superfaturamento de obras públicas para irrigar o caixa de partidos políticos da chamada base aliada.

Lula foi flagrado em conversa telefônica em que Dilma informa que enviaria para São Paulo um estafeta palaciano com um termo de posse fraudulento para que o ex-presidente usasse apenas em caso de extrema necessidade (prisão). Isso confirma que Lula só foi guindado ao cargo de ministro de Estado para escapar das garras do juiz federal Sérgio Moro, que comanda, a partir de Curitiba, os processos oriundos da Operação Lava-Jato.

Em nota divulgada há instantes pela assessoria da Presidência da República, Dilma, que chamou ao Palácio da Alvorada o núcleo duro do governo para lapidar uma mentira minimamente convincente, classificou como ilegal a atitude de Moro, apenas porque ela e seu partido continuam apostando na impunidade.

A presidente afirma na nota que a posse de Lula estava marcada para amanhã, quinta-feira (17), às 10 horas, e que o envio do documento tinha como objetivo dar posse ao petista caso o mesmo não comparecesse à cerimônia palaciana. Trata-se de uma monumental mentira de Dilma, pois o presidente nacional do PT, Rui Falcão, publicou no site do partido e nas redes sociais que a posse de Lula seria na próxima terça-feira (22), em Brasília.


A situação de Dilma, Lula e do PT ultrapassou os limites da gravidade extrema e a única saída viável é a renúncia imediata da presidente, antes que o País pare de uma vez no rastro da tremenda indignação da sociedade, que não mais suporta as ações bandoleiras do governo e do partido que age como organização criminosa.

Manifestações contra Dilma e Lula acontecem em pelo menos oito estados da federação e no Distrito Federal, mas a tendência é que esses protestos cresçam com o passar das horas. Em São Paulo, maior e mais importante capital brasileira, manifestantes realizam, na Avenida Paulista, um protesto contra a presidente e seu mais novo ministro, mas muitas ruas da cidade começam a ser tomadas por constates buzinaços. Em Brasília, manifestantes começaram a se aglomerar em frente ao Palácio do Planalto após a divulgação do grampo da conversa mafiosa entre Lula e Dilma.

Dona de comportamento marcado por alternâncias de humor e truculenta no trato pessoal, Dilma vem tentando exalar um falso “bom mocismo” através de fala mansa exaustivamente treinada, algo que não tem convencido aqueles que a conhecem com mais propriedade. Porém, a farsa palaciana foi desmontada por causa de conversa telefônica de menos de um minuto, que escancarou o viés criminoso da parceria entre Dilma e Lula.

Considerando a crise múltipla (econômica, política, ética e institucional) que assola o Brasil, é inaceitável ter uma governante que, embalada pela teimosia e pouca inteligência, não se vale da tecnologia para manter a privacidade de suas conversas, inclusive as nada republicanas. Se não for para apear Dilma do poder por causa da sua postura criminosa, que seja pela sua anoréxica massa cinzenta.

Indignada, a população cobra a imediata renúncia de Dilma Rousseff, algo que só ocorrerá se a petista for alcançada por doses de coragem, grandeza e vergonha.

apoio_04