Fugitivo que participou de ataques terroristas em Paris é preso em Bruxelas

salah_abdeslam_1001

Salah Abdeslam, o principal suspeito dos ataques terroristas de Paris, perpetrados em novembro passado, foi preso nesta sexta-feira (18) durante uma pesada operação policial em Bruxelas, no bairro de Molenbeek, afirmaram fontes policiais francesas. De acordo com a agência de notícias Reuters, Abdeslam foi ferido durante uma troca de tiros com a polícia.

‘Nós o pegamos”, confirmou no Twitter o Secretário de Estado belga para Asilo e Migração, Theo Francken.

Antes da prisão, promotores públicos belgas anunciaram nesta sexta-feira que as impressões digitais de Salah Abdeslam (à esquerda na foto) foram encontradas durante a operação policial realizada na última terça-feira (15).

“Podemos confirmar que as digitais de Abdeslam foram encontradas no apartamento em Forest [distrito de Bruxelas]”, informou um porta-voz da Promotoria Federal, sem fornecer maiores detalhes.


As digitais foram encontradas no mesmo local onde atiradores abriram fogo contra agentes de segurança durante um cerco policial. Um homem argelino de 35 anos, armado com um fuzil kalashnikov, foi morto, e quatro policiais ficaram feridos.

O irmão de Abdeslam estava entre os terroristas suicidas que participaram dos ataques em Paris, que deixaram 130 mortos.

Segundo informações das autoridades, o suspeito teria transportado os criminosos até o local dos atentados na capital francesa. Após os ataques, a polícia da França encontrou um cinto com explosivos, supostamente de Abdeslam, no bairro parisiense de Montrouge. (Com agências internacionais)

apoio_04