EUA: polícia do Capitólio prende suspeito após tiros disparados no centro de visitação

capitolio_1001

Um suspeito foi ferido e detido nesta segunda-feira (28), após tiros disparados no Capitólio, que abriga o Senado e a Câmara dos Deputados, em Washington. O incidente aconteceu no centro de visitas, provocando pânico entre os turistas. A Casa Branca, sede do governo estadunidense, também foi isolada logo após o incidente,

Uma mulher que visitava o local foi atingida por estilhaços e apenas o suspeito, cuja identidade não foi revelada, acabou ferido após intervenção da polícia do Capitólio, informaram as autoridades em coletiva de imprensa.

O complexo foi isolado por quase uma hora após os tiros. Policiais responsáveis pela segurança do Legislativo norte-americano anunciaram que o Capitólio poderia voltar a funcionar, mas que o centro de visitas permaneceria fechado.


Cerejeiras atraem turistas durante o “spring break”

Os congressistas estão em recesso por causa do feriado de Páscoa, prolongado pelo chamado “spring break”, mas é justamente nesta época que a capital do país recebe muitos visitantes por causa de famosas cerejeiras em flor que pontuam as ruas da cidade.

De acordo com a CNN, o suspeito foi transportado para o hospital. Alguns veículos de comunicação chegaram a informar que um policial também teria sido ferido, mas a notícia foi desmentida por um porta-voz da polícia.

“Trata-se de um incidente isolado no Capitólio. Não há mais ameaças contra o público”, avisou a polícia da capital através do Twitter.

Os prédios da Casa Branca também foram temporariamente isolados e os funcionários foram proibidos de entrar ou sair do complexo, assim como milhares de visitantes que estavam no jardim participando de uma tradicional caça aos ovos de Páscoa.

apoio_04