Novo longa de Woody Allen abre o Festival de Cinema de Cannes

woody_allen_1001

O filme “Café Society”, mais recente produção de Woody Allen, foi escolhido para a abertura do Festival de Cannes, de acordo com comunicado divulgado na terça-feira (29) pela direção do evento.

O longa traz no elenco os atores Kristen Stewart, da saga “Crepúsculo”, e Jesse Eisenberg,que interpretou Mark Zuckenberg, criador do Facebook, no filme “The Social Network”.

Aos 80 anos, o diretor é um habitué de Cannes: em 2002 ele abriu o Festival com o filme “Hollywood Ending”, e em 2011, com “Midnight in Paris”.

“Café Society” conta a história de um jovem que se muda para Hollywood nos anos 30, na esperança de trabalhar na indústria do cinema. Ele acaba se apaixonando e mergulhando na efervescência do chamado “Café Society”, um clube seleto de artistas e mecenas que marcaram essa época.


Para os críticos de cinema que acusam Woody Allen de ser repetitivo em suas últimas produções, o roteiro é um prato cheio: a história não é muito diferente, no fundo, de “Midnight em Paris”. No filme, um escritor decepcionado com sua própria vida acaba indo parar na Paris do passado, se encontrando com intelectuais e escritores como Gertrudes Stein e Ernest Hemigway.

“Café Society” também será projetado fora de competição. Esta é a décima quarta vez que um longa de Woody Allen é selecionado, de acordo com o comunicado do Festival, que cita “O Homem Irracional”, de 2015, e “Manhattan”, lançado em 1979.


Júri será presidido por George Miller

O júri do 69° Festival de Cannes, que acontece entre 11 e 22 de maio, será presidido neste ano pelo australiano, diretor da saga “Mad Max”. No passado, o filme que abriu o Festival foi “La Tête Haute”, d’Emmanuelle Bercot, com Catherine Deneuve e Benoît Magimel. A cerimônia de abertura será apresentada pelo ator francês Laurent Lafitte. (Com RFI)

apoio_04