Líder do PPS diz que com parecer favorável pedido de impeachment ganhará apoio no plenário

rubens_bueno_1003

Deputado federal pelo PPS do Paraná e líder do partido na Câmara, Rubens Bueno disse que o parecer favorável à admissibilidade do processo de impeachment, apresentado pelo relator da comissão especial que analisa o assunto, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), significa uma vitória da sociedade, pois o governo Dilma Rousseff já se esgotou e a presidente “não tem mais nenhuma condição de liderar, coordenar ou comandar o que quer que seja, porque ela mentiu demais ao país e a sociedade não confia nela”.

Alex Manente (SP) e Eliziane Gama (PPSMA) também acompanharam a leitura do parecer. Bueno ressaltou que Jovair Arantes cumpriu seu papel ao entregar o relatório antes do limite de prazo. “Estamos vencendo uma fase muito importante porque, a partir de agora, esse processo vai ganhar mais apoios”, afirmou o líder. O deputado disse não ter dúvida de que, “daqui a uma semana, teremos um número suficiente para aprovar a admissibilidade também no plenário na Câmara antes de o processo ser encaminhar para o Senado instaurar o processo”.

O parlamentar lembrou que, instaurado o processo no Senado, a presidente será imediatamente afastada do cargo. Na avaliação do líder, “quanto antes a presidente Dilma for afastada, melhor será para o país, pois ela não tem mais nenhuma condição de liderar, coordenar ou comandar o que quer que seja porque ela mentiu demais ao país”. Os brasileiros não confiam na presidente, observou Rubens Bueno e por isso mesmo 82% da população desaprovam seu governo.


Pedaladas

O líder falou ainda a respeito dos números do Banco Central sobre as chamadas pedaladas fiscais, que foram publicados nesta quarta-feira (06) pela Folha de São Paulo. O uso desse instrumento ilegal foi uma das causas do pedido de impeachment. Segundo o BC, houve uma explosão das manobras no governo Dilma, quando elas representaram 1% do PIB (Produto Interno Bruto). “Nos anos 90, as fraudes fiscais alcançaram R$ 900 milhões e, no governo Dilma, chegaram a 60 bilhões”.

O resultado das pedaladas para os brasileiros, disse Bueno, foi desastroso. “As finanças públicas foram desorganizadas, a inflação voltou, o desemprego bateu recordes, enfim, tudo aquilo que o país repudia e que já tinha vencido voltou com força total, com um déficit público extremamente elevado”.

O parlamentar adverte para o fato de que, a permanecer no caminho desenhado pelos governos petistas, o país não demorará a perder completamente sua capacidade de pagar o que deve. “Desde o segundo governo Lula, só estamos caminhando para o pior, sempre com o discurso populista para ganhar voto fácil”.

apoio_04