Impeachment: debandada na base de Dilma tende a aumentar com o passar do tempo, diz deputado tucano

dilma_rousseff_1069

Vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Betinho Gomes (PE) afirmou na manhã desta terça-feira (12) que, após a aprovação do parecer pela admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, os apoios políticos à petista devem diminuir ainda mais até o próximo domingo, quando está prevista a votação da matéria no plenário da Câmara.

O relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) recebeu 38 votos favoráveis e 27 contrários. Os números animaram a oposição e acenderam o sinal de alerta no Palácio do Planalto, que por meio de Jaques Wagner, chefe de gabinete da Presidência, disse que o resultado ficou dentro do que esperava o governo.

A avaliação do deputado federal Betinho Gomes é de que o resultado deverá provocar uma debandada geral de partidos que ainda estão na base governista, mas que por conta do cenário político atual devem abandonar o governo, mesmo com as investidas do ex-presidente Lula, que a partir de um quarto de hotel em Brasília negocia a cooptação de parlamentares contra o impedimento da sucessora.


“Esta será a semana do derretimento da base aliada. A debandada geral tende a aumentar. Na sociedade, a presidente já não tem credibilidade nenhuma. Agora dentro do Congresso, o cenário mostra que as coisas estão muitos ruins para o governo. Ou seja, começou a contagem regressiva para o PT desapear do governo federal”, disse o parlamentar pernambucano.

O vice-líder do PSDB acredita que, apesar da intensa batalha política, o processo do impeachment ainda não está ganho e que a sociedade precisa mais uma vez colaborar com o futuro do País. Ou seja, a pressão popular precisa crescer nos próximos dias em termos de qualidade e intensidade, sem a qual o governo pode conseguir reverter o quadro desfavorável.

“A pressão das ruas tem trazido bons resultados, mas é necessário intensificar os movimentos, seja pelas redes sociais ou indo às ruas. A união de um povo é o que o torna mais forte”, defendeu o tucano.

apoio_04