Lula usará denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro para lançar tese do “golpe continuado”

lula_1039

Acusado de ser o “comandante máximo” do maior esquema de ladroagem institucional da história brasileira, o Petrolão, Luiz Inácio da Silva já deflagrou movimento para faturar politicamente a partir da denúncia de corrupção e lavagem de dinheiro oferecida pelo Ministério Público Federal.

Cada vez mais próximo de uma iminente prisão, o que caberá ao juiz Sérgio Moro decidir, Lula sabe que sua trajetória política está por um fio, assim como a do Partido dos Trabalhadores, legenda que já foi comparada chamada de organização criminosa.

A ideia dos “companheiros”, que estão muito preocupados com os desdobramentos da denúncia, é insistir na cantilena do golpe, iniciada por ocasião do processo de impeachment de Dilma Rousseff, que saiu da cena política da forma mais pífia e degradante possível.

Lula participa nesta quinta-feira (15) de reunião da executiva do PT, em São Paulo, e após o encontro concederá entrevista coletiva, ocasião em que destilará a tese do “golpe continuado”, como se no Brasil o Estado Democrático de Direito não existisse.


Essa estratégia tem como foco o discurso utópico e bandoleiro de que as investigações da Operação Lava-Jato e a denúncia do MPF buscam inviabilizar a candidatura de Lula em 2018, como se o ex-metalúrgico, a essa altura dos acontecimentos, precisasse da ajuda de alguém para arruinar a própria história ou o PT tivesse à procura de um motivo para ser varrido do mapa.

Dono de soberba insuportável e senhor de conhecida capacidade para enganar a opinião pública, Lula apostou na impunidade e sequer imaginou que pudesse ser flagrado no esquema de corrupção que arruinou as finanças da Petrobras e comprometeu outras estatais.

A sequência dos fatos, cada vez mais impressionantes para quem desconhece os subterrâneos da política, mostra que muitos outros episódios criminosos devem surgir no curto prazo, pois o montante de dinheiro desviado dos cofres públicos através de propina, segundo informações oficiais, chega a R$ 6,5 bilhões.

Considerando que o prejuízo provocado pelo Petrolão, em termos financeiros, vai além do que o anunciado pela força-tarefa, há na trilha da roubalheira muito a ser descoberto em termos de corrupção.

No próprio escopo da Lava-Jato existem detalhes importantes que escaparam da mira das autoridades, mas que se revolvidos produzirão capítulos estarrecedores. O UCHO.INFO está focado em um desses temas, o qual poderá mandar pelos ares o discurso mentiroso do golpe.

apoio_04