Lava-Jato: relatório da Receita confirma matérias do UCHO.INFO sobre consultoria de Palocci

antonio_palocci_1001

Quando o UCHO.INFO afirmou, há anos, que a empresa Projeto Consultoria, do petista Antonio Palocci Filho, era especializada em milagre da multiplicação, muitos acreditaram ser mera especulação deste portal.

Mais recentemente, depois da prisão de Palocci, este noticioso afirmou que caso as investigações avançassem, a força-tarefa da Operação Lava-Jato não demoraria a descobrir diversas instituições financeiras ligadas ao ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil. E informamos que muitos dos donos dessas empresas – bancos e financeiras de pequeno e médio porte – ficariam sem dormir. Isso porque tivemos acesso a um dos talões de notas fiscais da Projeto.

Um relatório da Receita Federal, solicitado pelos investigadores da Lava-Jato, mostra que a Projeto Consultoria recebeu R$ 81,3 milhões de 47 empresas, algumas do ramo financeiro. O relatório traz apenas os nomes das empresas que efetuaram pagamentos à Projeto acima de R$ 300 mil.

Levantar relacionamento das empresas e bancos com a Projeto Consultoria é assunto que cabe aos investigadores da Lava-Jato, que certamente descobrirão situações nada republicanas.


Contudo, é importante frisar que a pessoa responsável pela emissão das notas fiscais da Projeto, até 2008, disse ao editor do UCHO.INFO, sob a condição de sigilo, que muitos dos serviços informados não foram prestados. Até porque, Palocci passava boa parte do tempo em Brasília, sem qualquer sinalização de prestação de consultorias.

Por enquanto Antonio Palocci está calado, o que causa estranheza diante da extensão das descobertas feitas pela força-tarefa da Lava-Jato. No momento em que o ex-ministro optar pela delação premiada, a cúpula petista por certo ingressará na seara da preocupação ininterrupta.

palocci_31

palocci_32

O grande trunfo das autoridades da Lava-Jato, no caso de Palocci, está em Branislav Kontic, ex-assessor do petista, que não tem capacidade de suportar as agruras da privação da liberdade. Tanto é assim, que Brani, como é conhecido o braço direito de Palocci, tentou o suicídio na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, dias após ser preso na Omertà.

Caso Kontic decida soltar a voz em troca de redução de pena ou eventual liberdade, no vácuo de acordo com os procuradores da República, a situação de Antonio Palocci deve piorar muito, pois o assessor sabe muito mais do que deveria sobre a Projeto. Para piorar o quadro, Palocci está na carceragem da PF, enquanto Brani está preso no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

apoio_04