Conheça 6 atividades físicas para quem já passou dos 40 anos

atividade_fisica_1002

À medida que os anos passam, o metabolismo tende a ficar um pouco mais lento e, consequentemente, ganhar alguns quilos torna-se inevitável.

Algumas das estratégias para encarar de forma leve e saudável o passar dos anos são: manter uma alimentação equilibrada, não abusar do álcool, cigarro e outras drogas e colocar o corpo para se movimentar.

No mais, alguns tipos de exercícios físicos podem também trazer resultados surpreendentes principalmente para aqueles que já passaram dos 40 anos.

A seleção a seguir foi feita por especialistas e é indicada para pessoas de todas as idades. No entanto, vale lembrar que somente um profissional é capaz de indicar o melhor tipo de exercício para o seu perfil.

Crossfit

O que é: treinamento que inclui força, condicionamento em geral e é formado por um mix de exercícios.

Benefícios: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Pilates

O que é: atividade de baixo impacto que auxilia na flexibilidade e fortalecimento muscular.

Benefícios: melhora a capacidade respiratória, a mobilidade das articulações, o equilíbrio e a coordenação motora.


Funcional

O que é: séries de exercícios feitas com ajuda de diferentes aparelhos, como bolas, pranchas, pesos e que exige do aluno coordenação, força, equilíbrio e agilidade. O mais interessante neste tipo de treinamento é que normalmente ele é moldado de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Benefícios: aumenta a força, a resistência, a coordenação e o equilíbrio.

Zumba

O que é: aula de dança que mistura ginástica e ritmos latinos.

Benefícios: melhora o sistema cardiovascular, músculos inferiores e também a memória, já que é necessário seguir uma sequência para acompanhar o ritmo.

Ioga

O que é: mais do que uma atividade física, o ioga é um estilo de vida. A atividade mexe não só com o corpo, mas também com a mente.

Benefícios: ajuda a aumentar a flexibilidade e força física, controla a ansiedade, bem-estar emocional e reduz a pressão alta.

Corrida

O que é: embora qualquer um possa começar a correr, trata-se de uma prática que deve sempre ser feita com o acompanhamento de um profissional, uma vez que existe risco de lesão.

Benefícios: melhora a circulação e aumenta a resistência cardiorrespiratória.

apoio_04