Coach financeiro alerta para cuidados essenciais no momento de investir em moedas virtuais

(Divulgação)

Com a grande ascensão do bitcoin nos últimos anos, muitos analistas financeiros, que não colocavam fé na vida útil da moeda virtual, começaram a apoiá-la. Como o assunto tem conquistado cada vez espaço na imprensa, muitas pessoas inexperientes também estão se interessando em investir em bitcoins. O coach financeiro Rodrigo Miranda alerta para alguns cuidados que é preciso ter para não se decepcionar ou evitar prejuízos com o novo investimento.

De acordo com o Rodrigo, ninguém torna-se milionário da noite para o dia, assim como não há uma fórmula para ganhar dinheiro fácil. Existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração. “Quando você vai investir, precisa estudar o tema, o ideal é não ficar totalmente independente do seu coach, consultor ou analisa financeiro”, diz.

Miranda destaca que é importante utilizar um valor que, em caso de perda, não comprometa o orçamento. Além de sempre fazer um manejo de risco, recomenda-se jamais colocar todas as economias em apenas um investimento.

“Tendo esses cuidados você minimiza muito os riscos de perder o seu dinheiro e estar contra a falsa promessa de que vai ganhar de um dia para outro. É um cuidado que procuro ter com meus clientes de alerta-los de que não existe coelhinho Páscoa e Papai Noel na área financeira”, relata Rodrigo.


O profissional também alerta aos futuros investidores para a necessidade de tomar cuidado com as pessoas que aproveitam a tendência para aplicar golpes: “pois nesses momentos, aparecem no mercado muitos falsos professores sem experiências e sem provas sociais de sucesso, mas ensinando a fazer. Aqueles que estão entrando no mercado tem que tomar cuidado porque o ganho não é imediato. Pode ser, mas não é comum. O ideal é procurar profissionais que entendam o mercado, indicado por amigos ou conhecidos. Que tenha site, blog, canal no YouTube, que você possa participar das comunidades e grupos dele. É preciso saber quais são os resultados, os cases, se ele tem certificação, experiência, qual é o currículo e há quanto tempo está no mercado”, ensina.

Como em qualquer investimento, é importante e necessário estudar a matéria para conhecer detalhes básicos da área em que se deseja ingressar. O mercado financeiro tem histórico de dinamismo e instabilidade. O fatos do prazo (curto, médio e longo) precisa ser sempre levado em consideração pelos investidores.

O coach financeiro possui um canal no YouTube chamado “Universidade do Bitcoin”, dedicado a pessoas que estão iniciando nesse segmento e precisam de ajuda para conhecer o mercado de criptomoedas.
Rodrigo Miranda lançará no dia 15 de outubro o Curso Bitcoin Trader para iniciantes, totalmente online e divido em três módulos: “Os Primeiros Passos”, “Mindset Financeiro” e “Como Viver de Trading”.

Os primeiros cem inscritos integrarão um grupo fechado no WhatsApp com o suporte do coach financeiro, a participação na comunidade secreta do Facebook, e ganharão um e-book com o passo a passo de como declarar os ganhos dos bitcoins na Receita Federal. Informações: [email protected] ou (51) 981089823.

apoio_04