Direita burra encomenda greve de caminhoneiros e salva discurso utópico da esquerda bandoleira

O Brasil pagou – e ainda paga – um preço excessivamente alto para livrar-se da esquerda bandoleira, que levou o País à mais grave crise da história, mas a extrema direita, acreditando ser a derradeira tábua de salvação da Botocúndia, dá considerável ajuda aos esquerdistas no momento em que de forma camuflada patrocina a greve dos caminhoneiros.

Alguém há de questionar a afirmação do UCHO.INFO, mas não é preciso dose extra de massa cinzenta para conectar as reivindicações com as manifestações da direita ultrarradical nas redes sociais. Muito além de pleitearem redução no preço do diesel, os caminhoneiros passaram a cobrar voto impresso, intervenção militar e equiparação dos preços dos combustíveis aos praticados na Bolívia, onde a legislação tributária é diferente da brasileira. Esses tópicos, que na nossa opinião são absurdos, fazem parte da pauta da direita.

Quando este noticioso critica com veemência a direita nacional, classificando-a em alguns momentos como burra, os adeptos dessa ideologia entram em polvorosa e partem para as ofensas, às vezes lançam mão de ameaças. O que mostra a vocação dessas pessoas para serem comandadas como gado na fila do abate.


Acreditar que o movimento dos caminhoneiros não teve a participação maciça e direta de empresários do setor é querer fechar os olhos diante da realidade. Apenas um terço dos transportadores brasileiros são autônomos, sendo o restante do setor dominado por empresas grandes, que por sua vez subcontratam as menores. Como ressaltou o UCHO.INFO em matéria publicada na edição de quinta-feira (24), a paralisação dos caminhoneiros interessa a alguém.

Nesse furdunço em que se transformou o movimento criminoso dos caminhoneiros – afinal há o desrespeito flagrante ao direito de ir e vir do cidadão –, não se pode ignorar um locaute que precisa ser investigado e devidamente punido pelas autoridades.

Mesmo assim, o movimento uniu a esquerda e a direita na mesma boleia, pois ambas as correntes apostam no radicalismo como solução para o País. Não obstante, o movimento encomendado pela direita insana dá uma mãozinha à esquerda decadente, pois prega a retomada da política de preços dos combustíveis adotada pela incompetente Dilma Rousseff, que ao subsidiar o preço da gasolina deixou prejuízo de US$ 40 bilhões à Petrobras.

No momento em que a esquerda nacional ingressava no epílogo da própria história, a direita burra surge repentinamente em cena para salvar aqueles que levaram o Brasil à débâcle. Quem aposta nessa fórmula suicida para resolver os problemas do País perdeu o juízo ou está com a memória fraca. Até porque, a história mostra com estupenda clareza quais caminhos não devem ser seguidos.

apoio_04