Desespero da cúpula petista em relação a Lula cresce e obriga Gleisi a recorrer ao “tudo ou nada”

Desde a prisão do ex-presidente Lula, há exatos dois meses, o UCHO.INFO vem afirmando que o Partido dos Trabalhadores foi tomado por uma onda de desespero provocada pela possibilidade crescente de a legenda encolher nas próximas eleições e, principalmente, pela ausência de um nome capaz de substituir o ex-metalúrgico na corrida presidencial.

Sob o comando da senadora paranaense Gleisi Helena Hoffmann, presidente nacional da legenda, o PT insiste em manter o irresponsável discurso de que Lula será candidato à Presidência, forma encontrada para evitar a desidratação do petismo. Se por um lado tal estratégia é compreensível, por outro está fadada ao fracasso. Afinal, Lula continuará preso por muito tempo, pois estão a caminho novas condenações no âmbito da Operação Lava-Jato.

Ciente de que todas as recentes investidas contra a condenação de Lula não prosperaram, a senador Gleisi decidiu partir para o famoso “tudo ou nada”. O que confirma a elevação do nível de desespero que toma conta da cúpula do PT.

Enquanto uma parcela crescente dos “companheiros” defende a ideia de que o partido deve participar da eleição presidencial com outro candidato ou indicando um postulante a vice em chapa esquerdista, muitos petistas teimam em transformar Lula em um mártir. Situação que interessa sobremaneira à sua milionária defesa, que agora apela às Cortes internacionais para reverter a condenação. Lembrando que essa empreitada não terá sucesso.

Em mais um desvario verborrágico, Gleisi Hoffmann ocupou a tribuna do Senado para disparar contra diversos políticos – chamados de golpistas – e também contra o Judiciário. O objetivo da senadora é manter em voga a cantilena que embala a utópica candidatura de Lula.


“Então, poderíamos pelo menos ter um ato de dignidade: este Congresso falar, de forma firme, em relação às questões democráticas, ao cumprimento da Constituição, defendendo a liberação de Lula, para que o Judiciário o faça”, disse Gleisi Helena, que continua acreditando que a organização criminosa em que se transformou o PT está acima da lei e de todos.

Depois de o partido ter saqueado os cofres da Petrobras de maneira acintosa e descontrolada, a presidente do PT, que também se beneficiou do esquema criminoso, ousa falar em democracia.

“Nós teríamos, pelos menos, as regras básicas do jogo democrático respeitadas, podendo concorrer, e o povo que o escolha! Quem tem medo da decisão popular? Quem tem medo? Não eram vocês que deram o golpe, os golpistas que estão aí com o Temer, que diziam ter certeza do que estavam fazendo para retirar a Dilma? Por que têm medo do povo agora? Soltem o Lula!”.

A insistência na bizarra candidatura de Lula é tamanha, que Gleisi acredita na possibilidade de o projeto vingar, mesmo sabendo que o petista-mor está inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. Ademais, a senadora teima em desafiar a Justiça Eleitoral, que já deu sinalizou de maneira clara a possibilidade de o registro da candidatura de Lula ser cassado.

“Nós vamos fazer campanha com ele, mesmo preso. E ele vai ganhar. Quero dizer a vocês: ele vai ganhar! Conhecemos o que o povo está dizendo! Sabemos aquilo pelo qual o povo está passando, Senador Paulo Rocha, que preside esta sessão, não é? Sabemos a dor que essa gente toda está tendo, a infelicidade que está tendo o povo brasileiro e a lembrança que tem de Lula”, esbravejou a desesperada senadora.

apoio_04