Ignorando a terra arrasada deixada pelo PT, Gleisi diz que só Lula pode resgatar a confiança no País

O incrível cinismo que embala o Partido dos Trabalhadores encontra em Gleisi Helena Hoffmann a sua mais completa tradução. O que não é novidade, pois a presidente nacional do PT insiste na bizarrice discursiva como forma de tentar salvar a legenda da débâcle final e ao mesmo tempo manter-se no noticiário

A senadora petista, que só não foi condenada por corrupção porque o Supremo Tribunal Federal (STF) agora exige recibo para comprovar corrupção, lavagem de dinheiro e pagamento de propina, não se cansa de insultar a inteligência do povo brasileiro.

No mais recente acesso aloucado, Gleisi Helena afirma que somente Lula, que instalou no governo o maior e mais ousado esquema de corrupção de todos os tempos, é o único capaz de “resgatar a estabilidade e a confiança no país”.

A amarração da linha de argumentos de Gleisi se prende a pesquisas de opinião que continuam a colocar Lula, preso e inelegível por condenação em órgão colegiado, como candidato possível à sucessão presidencial.


“Duas pesquisas divulgadas semana passada comprovam que a saída para a crise brasileira passa necessariamente pela participação ativa do presidente Lula no processo político e por sua candidatura à Presidência da República em outubro.

A primeira, divulgada com dez dias de atraso pelo jornal Folha de S. Paulo, diz que Lula é o candidato “mais preparado para acelerar o crescimento do país”, de acordo com 32% dos eleitores ouvidos pelo Datafolha”, diz Gleisi.

Nada pode ser mais tolo e desonesto do que interpretação tortuosa da ideia de que a solução dos problemas brasileiros passa por Lula e por mais ninguém, mesmo diante do incontestável fato de que o ex-metalúrgico levou a economia verde-loura às ruinas.

Como epílogo do devaneio, o velho bolodório sobre as elites que não admitem o fato de que o “Messias operário” (que não pega no pesado há quase 50 anos) é o único capaz de desatar os nós com que o próprio PT amarrou o País de forma assustadora.

“Estas elites que a tudo recorrem para manter Lula fora do processo político e eleitoral – da perseguição midiática às farsas e chicanas judiciais – já deveriam ter percebido a realidade. Neste momento, só a candidatura do ex-presidente Lula pode sinalizar a retomada da estabilidade e da confiança no país. Excluí-lo à força só vai aprofundar a crise que elas criaram”.