O cantor e compositor Arlindo Cruz, 59 anos, teve alta hospitalar nesta segunda-feira (2) da Casa de Saúde São José, no bairro Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, após permanecer quinze meses no centro de tratamento intensivo (CTI) para tratamento de saúde decorrente de acidente vascular cerebral. De acordo com o hospital, o artista permanecerá em tratamento em casa, com estrutura de “home care”, ao lado da família.
Arlindo ainda teve tempo de chegar em casa para assistir à vitória do Brasil contra o México, em partida válida pelas oitavas de final de Copa do Mundo, realizada na manhã deste segunda-feira.
A filha do artista, Flora Cruz, relatou como está o pai: “Tendo o meu pai em casa é muito bom. Só de sair daquele clima de hospital, começar a sentir o cheirinho do feijão na panela, ele poder brincar com o cachorro e o papagaio é muito bom”.
Flora afirmou também que seu pai tinha recebido alta hospitalar na última semana, mas foi necessário fazer adaptações na residência para recebê-lo. “Ele está reagindo bem. Não teve nenhuma piora de um mês para cá. Todo mundo diz que comigo ele interage mais, porque eu beijo, amasso, eu agarro. Eu sou a caçula, não é”, brincou.
Internação
Arlindo Cruz foi internado no dia 17 de março do ano passado, após sentir-se mal em casa, quando se preparava para embarcar para São Paulo para uma agenda de shows.
Inicialmente, o cantor foi atendido no Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca, onde a equipe médica constatou o acidente vascular cerebral (AVC). Em seguida, Arlindo foi transferido para a Casa de Saúde São José. (Com ABr)