Canarinho Pistola: Gleisi usa mascote da seleção brasileira para criticar o governo Temer

Senadora pelo Paraná e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Helena Hoffmann continua valendo-se de mentiras para tentar salvar a legenda de um processo de desidratação eleitoral maior do que o planejado.

Com essa postura recorrente, facilmente derrubada pela realidade dos fatos, a própria senadora também busca minimizar o estrago provocado pela Operação Lava-Jato em seu currículo. Tanto é assim, que Gleisi corre o risco de não se eleger à Câmara dos Deputados, já que a reeleição ao Senado já foi descartada.

Usando sua conta no Twitter, Gleisi Helena voltou a atacar o governo de Michel Temer, que durante anos foi aliado do PT, mas agora é chamado de golpista pelos “companheiros”.

Na rede social, a presidente do PT pegou carona com o “Canarinho Pistola”, mascote da seleção brasileira, e em vídeo listou os retrocessos impostos pelo governo Temer: reforma trabalhista, fim dos programas sociais, aumento do preço da gasolina, alta do desemprego, política entreguista do petróleo nacional e a injusta (sic) prisão de Lula.

E a petista aproveitou para afirmar que “assim como o canarinho, o povo também está pistola”. As seis razões acima foram apresentadas no vídeo com imagens do mascote da seleção brasileira.


Que o intelecto de Gleisi Hoffmann sofre de anorexia todos sabem, mas a senadora não pode, ignorando a realidade, induzir a população nacional a erro. Necessária e aguardada, a reforma trabalhista chegou com atraso, mas em tempo para modernizar as relações entre trabalhadores e empregadores.

O aumento do preço da gasolina decorre da necessidade da Petrobras de não ter prejuízos por causa de política econômica obtusa e populista. Foi assim durante o governo de Dilma Rousseff, que quebrou a estatal.

Sobre a “política entreguista do petróleo”, Gleisi Helena recorre à mitomania para ludibriar a parcela incauta da opinião pública. Com os escândalos de corrupção e uma política econômica desastrada, a capacidade de investimento do Estado brasileiro despencou, sem previsão de ser recuperada no curto prazo.

Em relação a programas sociais, o PT usou essa política para criar e manter um curral eleitoral que garantia votos ao PT e seus satélites ideológicos. De nada adianta criar programas sociais, sem dar ao beneficiário uma porta de saída.

No que tange o avanço do desemprego, a senadora petista deveria perguntar a Dilma Rousseff os motivos desse movimento ascendente. Marcada pela irresponsabilidade e pelo populismo barato, a obtusa política econômica do PT levou o País à mais grave crise da história. E uma das consequências da crise econômica é o desemprego, que não se combate da noite para o dia.