Cristiano Ronaldo deixa o Real Madrid e é o novo reforço da Juventus

Terminou nesta terça-feira (10) o suspense sobre o futuro do atacante português Cristiano Ronaldo. Eleito cinco vezes o melhor jogador do planeta, CR7 foi contratado pela Juventus, da Itália, após nove temporadas defendendo o Real Madrid. A transação já é considerada como a principal do futebol mundial nos últimos anos.

A confirmação partiu do Real Madrid, que divulgou comunicado em sua página na internet. Os rumores sobre a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus ganharam força após a temporada europeia, ocasião em que o atleta, ao deixar o gramado, agradeceu aos torcedores do Real pelo apoio durante esses anos.

De acordo com a imprensa europeia, a contratação de CR7 teria sido anunciada antes, não fosse a decisão do jogador de sair de férias. Isso obrigou o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, a viajar para a Grécia a fim de concluir o negócio.

O acordo com o Real Madrid ganhou espaço nos últimos dias, mas foi finalizado nesta terça-feira. O clube da capital espanhola cumpriu a promessa feita ao atacante português de não dificultar a transação. A decisão de Cristiano de sair do clube decorreu da sensação de desvalorização por parte da diretoria do Real Madrid. Esse entendimento ficou claro no momento em que o clube reduziu para 100 milhões de euros a multa rescisória,


A parceria entre CR7 e o Real Madrid foi inegavelmente vitoriosa e benéfica para ambos. O atacante chegou ao clube em 2009, após ter sido eleito o melhor jogador do planeta no ano anterior, quando defendia o Manchester United, mas o ápice da carreira foi alcançado no time espanhol.

Desde então, CR7 conquistou o prêmio de melhor jogador do planeta em mais quatro ocasiões – 2013, 2014, 2016 e 2017 –, passando para a hisória como um dos grandes futebolistas de todos os tempos.

Cristiano Ronaldo levou o Real Madrid a uma das fases mais vitoriosas da história. Foi sob a liderança de CR7 que o clube conquistou o décimo título da Liga dos Campeões da Europa (Champions League), em 2013/2014, e repetiu o feito nas últimas três edições da competição – 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018. Além disso, com o português o Real conquistou dois títulos espanhóis, dois da Copa do Rei, dois da Supercopa da Espanha, dois da Supercopa da Europa e três do Mundial de Clubes.

No novo clube, Cristiano Ronaldo terá a responsabilidade de quebrar o jejum da Juventus na Liga dos Campeões. A última vez que a equipe de Turim conquistou o título do torneio foi na temporada 1995/1996.