River Plate vence o Boca Juniors em Madrid e conquista a Copa Libertadores pela quarta vez

Em partida emocionante, o River Plate venceu por o rival Boca Juniors por 3 gols a 1, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid (Espanha), no jogo de volta da final da Taça Libertadores, neste domingo (9). A partida foi decidida na prorrogação, após o jogo terminar em 1 a 1, no tempo normal.

O duelo final da Libertadores, realizado no estádio do clube espanhol Real Madrid, foi cercado de segurança e apreensão, após torcedores do River atacarem, há quinze dias, o ônibus em que estavam os atletas do Boca Juniors, antes da partida em Buenos Aires.

Tal episódio levou a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a marcar a partida final fora da Argentina. Com a conquista da Libertadores, o River Plate se habilita a disputar o Campeonato Mundial de Clubes, no dia 18 deste mês, nos Emirados Árabes Unidos.


Nas semifinais do mundial de clubes, a equipe argentina enfrentará o vencedor dos jogos entre o Espérance de Tunis, da Tunísia, Al Ain, dos Emirados Árabes, e Team Wellington, da Nova Zelândia – esses dois últimos se enfrentarão na abertura da competição. Na outra chave da competição, estão Real Madrid, Kashima Antlers (campeão da Ásia) e o Chivas Guadalajara (campeão da Concacaf).

A final da Libertadores foi acompanhada por celebridades do esporte, como o argentino Lionel Messi, o técnico Diego Simeone, ídolo do River como jogador e técnico, e o presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino. O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, também acompanhou a partida no Santiago Bernabéu. (Com ABr)