Crente que é dono do Brasil, Bolsonaro escala o filho para cumprir missões em Brasília enquanto está nos EUA

Se por um lado Jair Bolsonaro continua brincando de governar e acreditando que tornou-se dono do Brasil, por outro seus devotos erram enormemente ao afirmar que o presidente respeita a democracia.

A trajetória política de Bolsonaro não deixa dúvidas a respeito de sua ojeriza à democracia, cujo ápice foi alcançado com as loas dedicadas, no plenário da Câmara dos Deputados, ao torturador-gera da República, Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Sobre sua irresponsabilidade como governante, Jair Bolsonaro mais uma vez mostra que não estofo para o cargo ao desrespeitar as instituições e ignorar os integrantes do núcleo duro do governo. Durante sua viagem oficial a Washington, o presidente escalou seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) para cumprir algumas missões. O que é um escárnio, não sem antes ser um deboche oficial.

Mesmo sem ter cargo no governo, Carlos Bolsonaro, que é chamado pelo pai de “pitbull”, publicou nas redes sociais fotos do seu périplo pela Praça dos Três Poderes nesta segunda-feira (18), com direito a despachos na Câmara dos Deputados e no Palácio do Planalto.


“Em Brasília. Dentre muito o que conversar com amigos Deputados Federais e desenvolvendo linhas de produção solicitadas pelo Presidente Jair Bolsonaro”, escreveu o vereador carioca nas redes sociais.

Tão logo chegou à Câmara dos Deputados, Carlos Bolsonaro, o “02”, foi aos gabinetes do irmão, Eduardo, deputado federal pelo PSL de São Paulo, e do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ). Em suas andanças pelo Congresso, Carlos esteve acompanhado pelo subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, José Vicente Santini.

Em qualquer país minimamente sério, Jair Bolsonaro já estaria sendo questionado judicialmente por mais uma bizarrice envolvendo a família, pois há muito o Brasil abandonou o sistema de capitanias hereditárias. Bolsonaro é um desqualificado que insiste em fazer da sua incompetência a mola propulsora que levara o Brasil à seara do atraso e do totalitarismo.

Os brasileiros de bem e com massa cinzenta precisam reagir a essas investidas descabidas de Bolsonaro, ou é melhor aceitar que em breve será necessário dar adeus à democracia