Base bolsonarista endossa análise do UCHO.INFO ao sugerir foco na economia para enfrentar Lula

Tomada por uma cegueira ideológica que não permite enxergar a realidade política brasileira, a parcela da sociedade que apoia o presidente Jair Bolsonaro insiste em recorrer aos impropérios para atacar não apenas os adversários, mas também e principalmente os profissionais de imprensa e os veículos de comunicação que retratam os fatos com imparcialidade e precisão. É o que tem ocorrido ao longo do tempo com o UCHO.INFO, que, como sabem os leitores e seguidores, não tem compromisso com qualquer corrente política.

Na última semana, quando este noticioso publicou matéria sobre o erro que representa a defesa do não respeito à legislação vigente e à Constituição, os bolsonaristas revoltaram-se como verdadeira milícia cibernética, disparando impropérios de todos os naipes e em qualquer direção.

Na mencionada matéria, que é uma precisa análise política, merecedora de elogios de muitos representantes da vida pública, ficou claro que se a legislação tivesse sido respeitada, Lula sairia da prisão muito menor em termos políticos do que quando foi preso, em abril de 2018. Ao contrário, o ex-metalúrgico deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba com discurso ácido e tendo como alvo o desgoverno de Jair Bolsonaro.

Além disso, a matéria ressaltou que se Bolsonaro, que prometeu fazer tudo novo e de um modo diferente, tivesse promovido alguma melhora na economia, o que aliviaria o calvário do cidadão, por certo a batalha contra Lula seria menos difícil.


Sem enxergar um palmo à frente do próprio nariz, a milícia bolsonarista confunde análise política precisa com suposta exaltação de Lula. É importante destacar que o UCHO.INFO não faz jornalismo de encomenda, não tem político de estimação nem preferência partidária, mas não tergiversa diante dos fatos, sempre mantendo o compromisso de levar a cada um a melhor informação e a análise mais balizada.

A exemplo do que afirmou o editor deste portal, aliados de Jair Bolsonaro estão a sugerir que o presidente da República foque seus esforços na economia como forma de ter subsídios de enfrentar Lula, que já mostrou disposição de sobra para ressuscitar a esquerda e turbinar a oposição ao atual governo.

Diferentemente do que afirma a súcia que apoia Bolsonaro e seus quejandos, ao UCHO.INFO não cabe defender esse ou aquele político, mas de analisar os fatos como eles se apresentam. Como se não bastasse, os bolsonaristas, cada vez mais órfãos de argumentos convincentes, recorrem a frases feitas – cansativas e com o prazo de validade expirado – para atacar quem age com ética e responsabilidade.

Se o governo Bolsonaro começa a balançar em razão da dificuldade do presidente em cumprir as absurdas e mirabolantes promessas de campanha, só resta lamentar, mas jamais recuaremos diante de ataques e ameaças, assim como não abriremos mão do bom jornalismo por causa de xingamentos, impropérios e insinuações criminosas.