Bolsonaro volta a atacar governadores e prefeitos e insiste em defender o fim do isolamento social

 
Em matéria publicada na quarta-feira (1), o UCHO.INFO afirmou: “é cedo para afirmar que Bolsonaro assimilou a ideia de que o isolamento é, por enquanto, a melhor arma contra o vírus da Covid-19, até porque sua personalidade é oscilante e o presidente não escreve, sentado, o que fala em pé.” Nossa afirmação era decorrência do pronunciamento à nação feito na noite anterior, em que em espetáculo embusteiro o presidente tentou passar a ideia de que concordava com o isolamento social.

A alegria dos incautos durou pouco, pois na quarta-feira Jair Bolsonaro publicou vídeo gravado na Ceasa de Belho Horizonte, em um apoiador tentava convencer as pessoas acerca do desabastecimento em razão do isolamento e da paralisação de atividades não essenciais. Constatada a fraude, o presidente excluiu o vídeo de suas redes sociais e, horas depois, pediu desculpas por compartilhar o material, que na verdade é uma “fake news”.

Na manhã desta quinta-feira (2), Bolsonaro, ouviu o apelo de uma apoiadora para que determinasse a reabertura do comércio no País. Diante do absurdo, que caiu como luva no ideário do presidente, a resposta foi a seguinte: “Pode ter certeza que a senhora fala por milhões de pessoas”.

A mulher, que estava acompanhada pelos filhos e se identificou como professora da rede privada, cobrou a retomada da atividade econômica em todo o País e a presença de militares nas ruas.

 
“Não quero dinheiro do governo, eu quero trabalho. Esses governadores querem o quê? Eles têm o dinheiro deles. Venho pedir para o senhor. Não falo por mim, mas por milhares de pessoas que querem ter condições de ter trabalho. Não quero dinheiro do governo, quero trabalhar”, disse a mulher que aguardava Bolsonaro à porta do Palácio da Alvorada.

A tal professora também aproveitou os parcos instantes de fama para tecer críticas aos jornalistas “A imprensa não ajuda a gente. A imprensa faz é acabar com a nossa vida. Porque eles não passam necessidade. Estão aí só para falar mentira e acabar com a vida do povo”, afirmou

Por razões óbvias, Bolsonaro imediatamente publicou o vídeo nas redes sociais, com direito à seguinte mensagem: “Professora em comovente depoimento para o presidente da República. Peço compartilhar”.

Como já afirmou o UCHO.INFO, Bolsonaro insiste cada vez mais no esgarçamento do tecido democrático e no esfarelamento do Estado de Direito. Avança nessa cruzada insana apostando no incremento do caos, o que poderá fazer com que a população faminta saia às ruas e promova saques em todo o País. Diante desse cenário, Jair Bolsonaro, como disse há aproximadamente dez dias, poderá requerer a decretação de Estado de Sítio, o que lhe permitirá governar como tirano, já que as atividades do Judiciário e do Legislativo são suspensas. Ainda é tempo de dar um basta!