Mãe do treinador Pep Guardiola morre em Barcelona vítima do novo coronavírus

 
Dolors Sala Carrio, 82 anos, mãe do técnico espanhol Pep Guardiola, morreu nesta segunda-feira (6), após diagnóstico de novo coronavírus (SARS – CoV-2). Carrio vivia em Barcelona, cidade onde o filho iniciou a exitosa carreira de jogador e treinador.

O anúncio da morte de Dolors Sarrio foi feito pelo Manchester City, atual clube do de Pep Guardiola.

“A família Manchester City está arrasada ao relatar a morte de Dolors Sala Carrió, mãe de Pep, em Manresa, Barcelona, depois de contrair o coronavírus. Ela tinha 82 anos. Todos do clube enviam sua mais sinceras condolências neste momento mais angustiante para Pep, sua família e todos os seus amigos”, anunciou o clube inglês nas redes sociais.

 
Dolors era casada com Valetí Guardiola e deixa quatro filhos. Além de Pep, ela era mãe ainda de Olga, Francesc e Pere. Segundo a biografia de Pep Guardiola – “La meva gente, el meu futebol”, sua mãe era bastante reservada, ao contrário do pai.

Em março passado, Guardiola doou à Fundação Angel Soler Daniel 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões) para a compra de equipamentos de saúde a serem usados no combate ao novo coronavírus, que na Espanha já deixou mais de 13 mil mortos.

O treinador postou nas redes sociais vídeo em que pede para que os torcedores permaneçam em casa como parte do esforço no Reino Unido e na Espanha para ajudar o sistema de saúde de ambos os países para conter o avanço do vírus causador da Covid-19. Na Espanha, apesar do ainda elevado número de mortes, o registro diário de óbitos tem apresentado queda em função do isolamento.