Aldir Blanc está com Covid-19, aponta exame; esposa do músico também contraiu o novo coronavírus

 
Internado desde 15 de abril no Hospital Universitário Pedro Ernesto, no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro o compositor Aldir Blanc contraiu o novo coronavírus. O resultado do exame para Covid-19 confirmando a doença saiu nesta quarta-feira (22), de acordo com informação da família do artista.

No dia 10 de abril, Blanc foi internado na Coordenação de Emergência Regional (CER) no Leblon, na Zona Sul carioca, com quadro de infecção urinária e pneumonia, mais foi transferido diante da necessidade de tratamento em Unidade de Terapia Intensiva.

Antes de o músico ser transferido e diante da incerteza de se conseguir uma vaga para o devido tratamento, em função do agravamento do seu estado de saúde, foi lançada uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos e transferi-lo para unidade médica particular.

 
Apesar de o estado de saúde de Aldir Blanc ser grave, é considerado estável e com sinais de pequenas melhoras. O compositor está sem febre, segundo informou sua assessoria.

A esposa de Aldir, Mari, foi internada na noite de terça-feira (21) na Casa de Saúde São João de Deus, em Santa Teresa, na região central da capital fluminense, também com sintomas de Covid-19.

Após ter enjoos, febre e perda de paladar e olfato, Mari Blanc também testou positivo para a Covid-19, mas recupera-se bem, segundo informações da família.

Isabel, filha do casal, postou mensagem sobre o pai nas redes sociais. “Nosso querido Aldir, dentro das limitações da gravidade do seu quadro infeccioso está estável e sobrevive. É um dia de cada vez. É fundamental que continuemos com essa corrente maravilhosa de emissão de amor e torcendo por essa equipe de profissionais de saúde que se desdobram e são incansáveis na luta para trazer Aldir de volta ao aconchego da família”, escreveu.

Compositor desde os anos 60, Aldir Blanc é autor de vasta obra musical e literária. É de sua lavra, em parceria com João Bosco, o clássico “O bêbado e a equilibrista” (1979).