Por causa do novo coronavírus, Prefeitura de SP adia Carnaval de 2021 e cancela parada LGBTQI+

 
Confirmando matéria anterior do UCHO.INFO, a Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (24) o adiamento do Carnaval 2021 em razão da pandemia do novo coronavírus. Com a decisão, escolas de samba e blocos de rua não poderão desfilar em fevereiro do próximo ano.

O adiamento foi discutido na quinta-feira (23) em reunião da Liga das Escolas de Samba de São Paulo com o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), que já havia aventado a possibilidade de transferir a folia momesca.

A Liga defendia a medida para que as escolas pudessem se preparar para o desfile, até porque a produção de fantasias e os ensaios foram comprometidos pela crise da Covid-19. A proposta apresentada à Prefeitura pelos dirigentes das escolas de samba previa que os desfiles ocorressem em maio.

 
“Estamos definindo tanto com os blocos quanto com as escolas e com as outras cidades a nova data que deve se dar a partir de maio do ano que vem. Muito dificilmente ocorrerá em junho porque coincide com os festivais de São João no Nordeste. Estamos definindo ou final de maio, ou começo de junho para realização do carnaval na cidade de São Paulo”, afirmou Covas.

Evento que entrou de vez no calendário da cidade de São Paulo, a parada LGBTQI+, que estava agendada para 14 de junho e foi transferida para 29 de novembro próximo, acabou cancelada diante da pandemia. Na data original (14 de junho), a parada aconteceu de forma digital. A “Marcha para Jesus”, evento que reúne cristãos evangélicos, também foi cancelada.

O réveillon 2020-2021, conhecido como “Festa da Virada”, que acontece na Avenida Paulista e reúne milhões de pessoas, também foi cancelada por causa do novo coronavírus.

Um dos maiores do País, o carnaval de São Paulo de 2020 bateu recorde de público e do número de blocos, ao mesmo tempo em que foi marcado pela desorganização. Mais de 15 milhões de foliões e 600 blocos saíram às ruas paulistanas. A Prefeitura gastou R$ 36,6 milhões na estruturação do evento, que proporcionou retorno financeiro de R$ 2,3 bilhões à maior cidade brasileira.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.