Brasil contabiliza, nas últimas 24 horas, 1.394 mortes por Covid-19 e 56.411 novos casos da doença

 
O Brasil registrou nesta terça-feira (4) média móvel diária de 1.066 mortes por Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.394 novos óbitos, o que eleva o total para 96.096 pessoas mortas pelo novo coronavírus. As informações constam do levantamento feito pelo consórcio de veículos da imprensa, junto às secretarias estaduais de Saúde.

O balanço mais recente do Ministério da Saúde mostra que 1.970.767 pessoas já se recuperaram da doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2. Em ralação aos infectados, 2.808.076 brasileiros contraíram o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 56.411 desses confirmados nas últimas 24 horas.

Entre os Estados mais afetados pela pandemia, São Paulo fica em primeiro lugar, com 575.589 casos confirmados e 23.702 mortes. Dos 645 municípios paulistas, 642 têm pelo menos uma pessoa infectada pelo novo coronavírus e 474 registram um ou mais óbitos em razão da Covid-19.

Considerando o fato de que a testagem no Brasil está muito aquém do necessário, o número de infectados no País é pelo menos sete vezes maior, enquanto o de mortes pela doença pode ser o dobro. O que colocaria o Brasil na liderança da pandemia.

 
No ranking global, o Brasil é o segundo país com mais casos confirmados, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que somam 4.763.746 contaminações, segundo dados da Universidade Johns Hopkins até às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira. O terceiro país em número de infectados é a Índia, com 1.855.745 casos.

O Ministério da Saúde informou na noite desta terça-feira que o Brasil contabilizou 1.154 óbitos causados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Segundo a pasta, são 95.819 mortos no total, sendo que 558 pessoas morreram nos últimos três dias. O número é diferente do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa devido, principalmente, ao horário de coleta dos dados.

No cálculo levando em conta a população, o Brasil aparece em 11° lugar, na avaliação da Universidade Johns Hopkins. Nações europeias duramente atingidas pela doença, como o Reino Unido (69,63) e a Bélgica (86,24), ainda aparecem bem à frente, mas esses países começaram a registrar seus primeiros casos entre três e quatros semanas antes do Brasil.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, 696 mil pessoas já morreram de Covid-19 em todo o planeta, sendo que o número de casos identificados chega a 18,3 milhões. (Com agências internacionais)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.