Enquanto o mimado Trump se recusa a aceitar a derrota, Bush parabeniza Joe Biden e descarta fraude

 
Ex-presidente dos Estados Unidos, o republicano George W. Bush parabenizou, no domingo (8), o democrata Joe Biden pela vitória na eleição presidencial americana, anunciada em projeções da imprensa dos Estados Unidos divulgadas último sábado, descartando de forma enfática a possibilidade de fraude durante o pleito.

“Embora tenhamos diferenças políticas, sei que Joe Biden é um bom homem, que ganhou sua oportunidade de liderar e unificar nosso país. O presidente eleito reiterou que, se ele concorreu como democrata, governará para todos os americanos. Eu lhe ofereci o mesmo que ofereci aos presidentes Trump e Obama: minhas orações pelo seu sucesso, e minha promessa de ajudar de todas as maneiras que puder”, escreveu Bush em comunicado.

O atual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump, recusa-se terminantemente a aceitar a derrota alegando fraude no pleito. Bush, que também é do Partido Republicano, descartou qualquer irregularidade, o que dificulta ainda mais a situação do atual inquilino da Casa Branca.

“Não importa como você votou, seu voto foi contado. O presidente Trump tem o direito de solicitar recontagens e buscar desafios, e quaisquer questões não resolvidas serão devidamente julgadas. O povo americano pode ter confiança de que esta eleição foi fundamentalmente justa, sua integridade será mantida, e seu resultado é claro”, destacou o ex-presidente dos EUA, que também enalteceu o esforço da campanha republicana.

 
“Quero parabenizar o presidente Trump e seus partidários por uma campanha muito difícil. Ele conquistou os votos de mais de 70 milhões de americanos, um feito político extraordinário. Eles falaram e suas vozes continuarão a ser ouvidas através de republicanos eleitos em todos os níveis de governo. O fato de tantos de nossos concidadãos terem participado desta eleição é um sinal positivo da saúde de nossa democracia e um lembrete para o mundo de sua força”, exaltou.

George W. Bush, que ocupou a Casa Branca de 2001 a 2009, encerrou a nota pedindo união nos Estados Unidos.

Além de Bush, outros desafetos de Trump no Partido Republicano já parabenizaram Biden. Entre eles estão dois ex-presidenciáveis, Mitt Romney e Jeb Bush (irmão do ex-presidente e à direita na foto), e a viúva do ex-senador e ex-presidenciável John McCain, que participou ativamente da campanha de Biden no estado-chave do Arizona.

De acordo com as projeções, Biden totaliza 290 delegados no Colégio Eleitoral, bem mais do que os 270 necessários para ser eleito presidente. A posse de Joe Biden como 46º presidente dos Estados Unidos está marcada para 20 de janeiro de 2021. (Com agências internacionais)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.