Mourão coloca “panos quentes” sobre a delirante e irresponsável ameaça de Bolsonaro a Joe Biden

 
Sempre exercendo o papel de “babá de plantão” de Jair Bolsonaro, o vice-presidente Antônio Hamilton Martins Mourão entrou em cena nesta quarta-feira (11) para minimizar a fala irresponsável do presidente da República, que no dia anterior ameaçou os Estados Unidos, mais precisamente o eleito Joe Biden;

Durante evento no Palácio do Planalto, na terça-feira (10), Bolsonaro comentou sobre a sugestão de Biden de impor sanções econômicas ao Brasil caso o governo não tomasse providências para conter o desmatamento e as queimadas na Amazônia. O mandatário brasileiro, sem citar o nome de Biden, mas usando seu discurso torpe, sugeriu usar “pólvora” caso as promessas do democrata norte-americano forem cumpridas.

“Quando acaba a saliva tem que ter pólvora. Não precisa nem usar a pólvora, mas tem que saber que tem”, afirmou presidente. “Assistimos há pouco um grande candidato à chefia de Estado dizendo que, se eu não apagar o fogo da Amazônia, ele vai levantar barreiras comerciais contra o Brasil. E como é que podemos fazer frente a tudo isso? Apenas pela diplomacia não dá”, emendou Jair Bolsonaro.

Nesta quarta-feira (11), Mourão disse que a declaração do presidente é um “aforismo antigo”, mas avaliou que a declaração não deve provocar problemas na relação entre o Brasil e os Estados Unidos. “Acho que ele se referiu a um aforismo antigo que diz que quando acaba a diplomacia entram os canhões, foi isso que ele se referiu”, afirmou o vice aos jornalistas.

 
Matéria relacionada
. Ameaça a Joe Biden mostra que Bolsonaro é um tirano debochado que precisa ser contido, talvez interditado

Bolsonaro é um ignaro confesso e desprovido de condições rasas para decidir o futuro da nação, mas por questões de sobrevivência política lança destampatórios como forma de agradar a nesga de apoiadores radicais, os quais comungam pela cartilha de um governante insano e neofascista.

Há muito o UCHO.INFO vem afirmando que a relação entre o presidente da República e membros da cúpula das Forças Armadas tem se deteriorado, sem contar o desconforto dos generais palacianos que integram o núcleo duro do governo. Em recente matéria, este portal afirmou que Hamilton Morão estava a liderar a mais nova frente de oposição a Bolsonaro, mas os aduladores do presidente preferiram zombar da informação, como se a realidade dos fatos não pudesse ser constatada facilmente.

Ainda carregando um pesado fardo decorrente do facinoroso período ditatorial, os militares tentam se desvencilhar dessas aventuras imaginárias de Bolsonaro. E não se deve descartar a possibilidade, cada vez maior, de as Forças Armadas deixarem Bolsonaro sangrar no matadouro dos seus delírios ideológicos, abrindo caminho para um processo de impeachment.

No tocante à ameaça a Joe Biden, este noticioso afirmou que o poderio militar americano é capaz de arruinar o Brasil em no máximo uma hora, caso Bolsonaro decida declarar guerra à maior potência bélica do planeta. A caserna reagiu mal à declaração de Bolsonaro, até porque as Forças Armadas jamais embarcarão na aventura eventual de um militar frustrado que precisa ser contido às pressas. Além disso, Mourão, que é general da reserva, sabe do que a Armada americana é capaz de fazer em caso de necessidade.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.