“Não será um terceiro governo Obama”, diz Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos

 
Em sua primeira entrevista desde a eleição, o democrata Joe Biden, o presidente eleito dos Estados Unidos, declarou que seu mandato não será “um terceiro governo Obama” e reiterou que pretende unir o país, a exemplo do que afirmou durante a campanha.

Biden concedeu entrevista à emissora NBC, nesta terça-feira (24), no mesmo dia em que apresentou vários integrantes do seu governo, todos eles ex-membros do governo do ex-presidente Barack Obama.

“Isto não é um terceiro governo Obama. Encaramos um mundo totalmente diferente daquele que encaramos no governo Obama-Biden”, declarou o democrata, que foi vice-presidente de Obama. “O presidente Trump mudou o cenário.”

O próximo presidente dos EUA acrescentou que pretende representar todo o espectro da população americana em suas escolhas para o governo. “Quero que este país esteja unido”, disse. Biden ainda declarou que o atual governo, do presidente Donald Trump, está sendo sincera na sua cooperação para a transição de governo.

 
Matéria relacionada
. Apesar da birra e das dificuldades criadas por Trump, governo de Joe Biden começa a tomar forma

Equipe com nomes do governo Obama

Horas antes, o futuro presidente apresentou os seis integrantes da equipe de governo, anunciados na segunda-feira, e deu pistas claras sobre as políticas externa e de segurança nacional que ele pretende colocar em prática.

“Os EUA estão de volta, prontos para liderar o mundo”, afirmou Biden, durante o ato de apresentação dos nomes, que defenderam o multilateralismo como principal arma para combater o isolacionismo que o governo de Trump deixou marcado pela política “os EUA em primeiro lugar”.

Além disso, os novos membros da equipe de Biden, que terão que ser aprovados pelo Senado para assumirem os cargos, também destacaram ideais como a humildade, a inventividade, a criatividade e a diplomacia, e se posicionaram em defesa do meio ambiente e do combate à mudanças climáticas, a pandemias, à corrupção, ao racismo e à desigualdade. Entre os escolhidos está John Kerry, ex-secretário de Estado do governo de Barack Obama. (Com agências internacionais)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.