Morre nos EUA, aos 91 anos, o ator Christopher Plummer, o capitão Von Trap de “A Noviça Rebelede”

 
O ator Christopher Plummer morreu nesta sexta-feira (5), aos 91, em sua casa em Connecticut (EUA), segundo informou sua mulher Elaine Taylor, com quem era casado há 53 anos.

Uma das lendas de Hollywood, tendo participado em clássicos do cinema como “A Noviça Rebelde”, “O Homem que Queria Ser Rei” e “Elsa & Fred: Um Amor de Paixão”, Plummer conquistou o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em “Toda Forma de Amor” (2010), tornando-se o mais velho ator a vencer nesta categoria (à época estava com 82 anos).

Amigo de longa data e seu empresário, Lou Pitt afirmou: “Chris era um homem extraordinário, que amava profundamente e respeitava sua profissão com humor auto depreciativo e musicalidade nas palavras. Ele era um tesouro nacional, que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária durará por todas as gerações vindouras. Ele estará para sempre conosco.”

 
Com 217 créditos em filmes, curtas e programas de TV, Christopher Plummer tornou-se conhecido ao interpretar o capitão John Von Trapp, ao lado de Julie Andrews (Maria), em “A Noviça Rebelde”, musical de sucesso dirigido por Robert Wise em 1965.

Dono de incontestável talento em cena, Plummer foi indicado ao Oscar recentemente, na categoria de ator principal, por sua participação em “Todo o Dinheiro do Mundo” (2017). Ele substituiu às pressas Kevin Spacey, afastado das gravações por envolvimento em denúncias de abusos sexuais.

Nascido em Toronto (Canadá), em 13 de dezembro de 1929, Arthur Christopher Orme Plummer decidiu seguir a carreira artística após assistir ao filme “Henry V” (1944), de Lawrence Olivier. À época, Christopher Plummer se interessou profundamente pela obra de Shakespeare, paixão que o acompanhou por toda a vida.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.