Bélgica proíbe entrada de passageiros do Brasil, Índia e África do Sul

 
O governo da Bélgica decidiu nesta terça-feira (27) proibir temporariamente a entrada em seu território de viajantes provenientes da Índia, do Brasil e da África do Sul. A decisão foi tomada depois de as autoridades belgas detectarem alguns casos da variante indiana do novo coronavírus.

Com a decisão, fica proibido o transporte de pessoas a partir desses três países, por avião, trem, navio ou ônibus, inclusive quando apenas estiverem em trânsito.

Entre as exceções estão viagens diplomáticas e de pessoas que trabalham para organizações internacionais ou que tenham sido convidadas por elas e cuja presença seja indispensável para o bom funcionamento delas.

 
Pessoas de nacionalidade belga ou com residência na Bélgica que estejam nesses três países poderão regressar. Porém, deverão fazer um teste RT-PCR ao chegarem e ficar em quarentena por ao menos uma semana, quando serão submetidas a novo teste.

A Bélgica detectou recentemente 20 casos da variante indiana do novo coronavírus em grupo de estudantes que havia viajado de avião da Índia para Paris e depois seguido de ônibus para a Bélgica. Esses casos se somam a outros sete em todo o país.

A variante britânica é atualmente a dominante na Bélgica, somando 85% dos casos, enquanto as variantes sul-africana e brasileira representam menos de 5% cada. (Com agências internacionais)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.